Paulistão: Volante volta a treinar a ficará à disposição no Audax
Durante o período em que ficou afastado, Francis perdeu partidas importantes na fase de mata-mata do estadual
Capitão do Audax em diversas partidas no ano, Francis voltou a treinar com os companheiros nesta semana e, recuperado de lesão, deve estar em campo na decisão do Paulistão
Santos, SP, 05 (AFI) – Capitão do Audax em diversas partidas no ano, Francis voltou a treinar com os companheiros nesta semana e, recuperado de lesão, deve estar em campo na decisão do Campeonato Paulista no próximo domingo na Vila Belmiro contra o Santos, às 16 horas. O primeiro jogo terminou 1 a 1 em Osasco.
Fora dos gramadas há quase três semanas, na última sexta-feira o defensor voltou a correr no gramado e desde terça segue treinando com a equipe normalmente, voltando a ser opção no time de Fernando Diniz, que vinha contando com André Castro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Durante o período em que ficou afastado, Francis perdeu partidas importantes na fase de mata-mata do estadual. O último confronto em que esteve em campo foi na última rodada da fase de grupos justamente contra o Santos, fora de casa. Depois do jogo, que confirmou a primeira colocação do Audax no grupo, o capitão sentiu uma lesão durante os treinamentos por conta de uma sobrecarga na panturrilha, que o deixou afastado por três semanas. Agora, recuperado, o jogador quer dar o máximo na final.

“A lesão a princípio está recuperada. Agora falta mais um pouco de condição física, porque são três semanas praticamente parado, mas é o último jogo do campeonato e não temos que pensar em condição física, é estar 100% focado no jogo”, disse o defensor.
Sem poder jogar, o capitão acompanhou todos os jogos de perto e esteve junto com a delegação tanto nas quartas quanto na semifinal, mesmo sem condições de jogo. No domingo passado, na primeira partida da final, Francis também esteve no Estádio Prefeito José Liberatti onde assistiu e torceu no camarote por uma vitória que não veio. De acordo com ele, por conta da postura da equipe da baixada, que deve mudar na grande decisão.
“O Santos se resguardou bem no primeiro jogo, fazendo uma marcação mais atrás. Agora a gente sabe que na Vila, com a pressão da torcida, isso provavelmente não acontecerá. Então creio que eles vão vir pra cima e nós já estamos preparados pra isso também. O que vale nesse momento é coração, ter atenção, foco nos 90 minutos e a gente espera sair vencedor”, analisou o capitão.
Com uma campanha de oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas nos 18 jogos disputados, o Audax chega confiante à final do Campeonato Paulista, título que disputa pela primeira vez na história.
“Não dá mais pra ir pra trás. Nós estamos há três anos sonhando com esse título e está nas nossas mãos. Independente de tudo que vier a acontecer na partida, vai depender de nós. Estamos confiantes, um pouco ansiosos pra chegar esse jogo e fazer o nosso melhor”, completou.
Audax e Santos decidem o título no próximo domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro, em Santos. Na primeira partida, disputada em Osasco, as equipes ficaram no empate por 1 a 1. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.





































































































































