Sertãozinho 2 x 0 Rio Preto - Jacaré perde pênalti e Touro abre boa vantagem na final
O Touro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que ainda fica com o título da competição
O Touro pode até perder por um gol de diferença na partida de volta que ainda fica com o título da competição
Sertãozinho, SP, 08 (AFI) – O Sertãozinho abriu boa vantagem na decisão da série A3 do Campeonato Paulista. Neste domingo, o time da casa bateu o Rio Preto por 2 a 0 o Frederico Dalmazo pelo jogo de ida da final.
Com a derrota, o Rio Preto precisa de uma vitória por dois gols de diferença na partida de volta, no próximo sábado, no Anísio Haddad, para garantir o título. Como teve melhor campanha ao longo da competição, o time alviverde tem a vantagem de decidir em casa e jogar por dois resultados iguais.
A partida contou novamente com a promoção Futebol Sustentável, idealizada pelo empresário Edivaldo Ferraz com apoio da Federação Paulista de Futebol. Sinônimo de casa cheia, a promoção foi um sucesso novamente e o Frederico Dalmazo recebeu mais de cinco mil torcedores.

TOURO NA FRENTE
O Rio Preto começou tentando imprimir uma pressão e marcando a saída de bola do adversário, mas sofria com os contragolpes. Em escapadas rápidas para o campo de ataque, o Sertãozinho era quem chegava com mais perigo ao gol e por pouco não abriu o placar aos quatro minutos, quando Felipe recebeu de Edu Pina dentro da área e obrigou o goleiro André Lucas a praticar bela defesa.
Tentando responder, o Rio Preto teve grande chance aos 31 minutos quando Alan Maciel invadiu a área e foi derrubado por Edu Pina. O atacante Jonatas Obina cobrou a penalidade, mas o goleiro Márcio defendeu e ainda cortou o rebote, evitando o empate. O goleiro já tinha defendido uma penalidade no último minuto de importante partida vencida por 1 a 0 contra o Flamengo, no Quadrangular Final.
EDU PINA AMPLIA
Após o intervalo, o Sertãozinho voltou melhor e passou a controlar as ações do jogo novamente. Após algumas chances desperdiçadas, o zagueiro Alemão quase ampliou em cobrança de falta com força, que bateu na trave. Tito também passou perto de acertar o gol com uma bicicleta, mas a bola passou por cima.
Aos 15 minutos, foi a vez do time da casa ter um pênalti a seu favor. Felipe receberia a bola de frente para o gol com boa condição de finalizar, mas foi derrubado por Márcio Garcia. Na cobrança, Edu Pina não perdoou, deslocou o goleiro e deixou o Sertãozinho em vantagem ainda maior.
No final, o Rio Preto tentou sair para buscar ao menos um gol, mas o time da casa soube controlar as ações do jogo e administrou a posse de bola para segurar a boa vantagem até o apito final.





































































































































