Paulista Sub 15 e Sub 17: XV de Piracicaba arranca empate no juvenil e perde no infantil

O adversário da vez foi a Ponte Preta que tradicionalmente tem uma categoria de base forte

O adversário da vez foi a Ponte Preta que tradicionalmente tem uma categoria de base forte

0002050163684 img

Piracicaba, SP, 07 (AFI) – As categorias sub 15 e sub 17 do XV de Piracicaba voltaram a entrar em campo na manhã deste sábado, em partidas válidas pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O adversário da vez foi a Ponte Preta, atuando no estádio Barão da Serra Negra, a equipe juvenil do Alvinegro conseguiu arrancar um empate por 3 a 3. Já o infantil do Nhô Quim conheceu a sua primeira derrota na competição ao ser derrotado pelo time campineiro pelo placar de 3 a 1.

Invicto até então, os comandados do técnico Alexandre Torrezan, o Xandão, sofreram um gol logo aos dois minutos do primeiro tempo, marcado pelo atacante Vitinho. Rhyan, com um golaço por cobertura, empatou o jogo para o XV, mas Igor Maduro e novamente Vitinho decretaram o revés do Alvinegro.

A partida na categoria Sub-17 foi muito disputada

A partida na categoria Sub-17 foi muito disputada

“Contra equipes qualificadas, não podemos errar e foi o que acabou acontecendo. Pecamos nos detalhes e, nesses momentos, eles souberam aproveitar para marcar os gols.

Mesmo assim, acredito que o nosso time está em uma crescente e não jogou mal hoje. A Ponte Preta é uma grande equipe e sabíamos que teríamos dificuldades e qualquer resultado poderia acontecer”, disse o treinador.

EMPATE SUADO
O time do técnico Geraldo Rodrigues, o Gera, entrou em campo logo em seguida e testou a saúde cardíaca do torcedor quinzista. Depois de sofrer dois gols na primeira etapa do confronto, marcados por Walisson e Matheus, a equipe voltou para o segundo tempo determinada a não sair derrotada do Barão. Patrick, em linda jogada individual, iniciou a reação do Alvinegro.

Na sequência, outro golaço por cobertura. Fabiano Jr. dominou a bola na entrada da grande área e tocou por cima do goleiro adversário para fazer 2 a 2. O ímpeto da equipe alvinegra foi freado após o árbitro da partida anotar pênalti para a Ponte Preta, que converteu a cobrança com Lyncon e voltou a ficar a frente do placar.

O gol do rival deixou o XV mais distante da vitória, mas não abateu os jogadores, que arrancaram o empate nos minutos finais do embate. Gabriel Santos acertou chute no ângulo, a bola bateu no travessão, pingou dentro do gol adversário e saiu. Mesmo com a conclusão de outro atleta, o auxiliar confirmou o gol marcado pelo meio campista. Placar final: 3 a 3.

“Foi difícil, principalmente o primeiro tempo, pois sentimos demais os gols sofridos. Fiz uma alteração tática na equipe sem trocar jogadores e surtiu efeito. Coloquei o time para marcar pressão e conseguimos mudar o jogo. Da maneiro que foi, podemos dizer que foi um bom resultado”, disse o técnico Gera.

PRÓXIMO COMPROMISSO
As duas categorias voltam ao estádio Barão da Serra Negra no próximo sábado, para enfrentar o Independente de Limeira em partida válida pela sexta rodada, do Campeonato Paulista. O Sub 15 joga às 09h e o o Sub 17 às 10h45. Com os resultado de hoje, o infantil ocupa a quarta colocação do grupo 4, com oito pontos conquistados, e o juvenil continua na oitava posição, com quatro pontos somados.