Paulista Feminino: Eliminada no Campeonato Brasileiro, Ferroviária foca no estadual
As Guerreiras Grenás caíram na semifinal diante do Flamengo, a equipe retoma os trabalhos na próxima semana visando a classificação
As Guerreiras Grenás caíram na semifinal diante do Flamengo, a equipe retoma os trabalhos na próxima semana visando a classificação
Araraquara, SP, 13 (AFI) – Eliminada nas semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino, após derrota por 1 a 0, para o Flamengo, a equipe da Ferroviária volta todas as suas atenções para a disputa do Campeonato Paulista Feminino. Após o futebol demonstrado no estadual, o time entra com tudo no estadual para brigar por este título também. As Guerreiras Grenás estão em quarto lugar, no Grupo 1, tendo somado sete pontos até aqui. Os quatro melhores de cada grupo avançam a próxima fase.
PRÓXIMO COMPROMISSO
A Ferroviária se reapresenta na próxima semana, as Guerreiras Grenás voltam a campo no próximo sábado, 21, em partida válida pela sétima rodada da competição. O adversário da vez será a Francana, às 10h, em Franca. É importante frisar, que a equipe teve uma partida da quinta rodada adiada em decorrência da disputa do nacional. O jogo em casa, contra o Rio Preto, acontecerá no próximo dia primeiro.

BOA ATUAÇÃO NA ELIMINAÇÃO
Em sua avaliação da semifinal, o técnico Leonardo Mendes destacou as chances criadas pela Ferroviária em entrevista ao site das Guerreiras Grenás.
“Nós tentamos fazer os dois jogos contra o Flamengo dificultando ao máximo a chegada delas ao nosso gol pelas ocupações de espaço e conseguimos fazer isso muito bem. Trabalhamos para criar o maior número de situações possíveis de gol e também conseguimos: nos dois jogos tivemos mais que o dobro de finalizações. Ontem (11/5/16), tivemos uma superioridade muito grande em relação ao Flamengo, mas, infelizmente, não foi o suficiente para sairmos com a classificação”, considera.
Mendes ainda elogiou a atuação da equipe não só na semifinal, mas durante toda a competição.
“Faltou um pouco de eficiência contra o Flamengo, mas fico tranquilo e orgulhoso pelo que as meninas desempenharam. Foram muito bem, fizeram tudo dentro da nossa proposta de jogo. No futebol são detalhes que no final acabam fazendo a diferença, mas o desempenho das atletas foi muito bom em todas as partidas”, disse o treinador.
“Acredito que agora, na sequência do Campeonato Paulista, nós vamos fazer cada vez mais bons jogos e tentar melhorar nos detalhes que estão influenciando nos resultados das partidas que não estamos conseguindo vencer”.
FOCO A DIANTE
A goleira Aline definiu o sentimento predominante entre as jogadoras. “A eliminação é triste, mas no esporte não há tempo para muita consolação. Precisamos continuar olhando para frente para conquistar outros objetivos importantes que ainda buscamos.
É motivador saber que existe uma proposta de jogo e um trabalho objetivo sendo desenvolvido no nosso time. Agora é bola pra frente e muita dedicação para fortalecer a equipe”, considerou a arqueiro já mirando a retomada no Paulista Feminino.





































































































































