Audax descarta parceria com Guaratinguetá e confirma presença na Série D
Além do Guará, o Oeste também tentou entrar em um acordo com o time de Osasco
Além do Guará, o Oeste também tentou entrar em um acordo com o time de Osasco
Osasco, SP, 13 (AFI) – Diferente do que vinha sendo especulados nos últimos dias, o Audax não vai fazer parceria com ninguém e garantiu presença na Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva ao Portal Futebol Interior, o diretor de futebol Nei Teixeira confirmou que teve conversas com Oeste e Guaratinguetá, mas elas não foram para frente.
“O Guaratinguetá nos procurou, tivemos uma conversa preliminar, mas não foi para frente, assim como aconteceu com o Oeste. Nós vamos disputar a Série D”, garantiu o dirigente no início da noite desta sexta-feira.
Com dificuldades para montar um elenco competitivo, principalmente depois do rebaixamento no Paulistão, o Oeste chegou a sondar uma parceria com o Audax para a disputa da Série B. No entanto, as duas diretorias não entraram em um acordo. Um dos principais pontos é que o Rubrão queria manter Roberto Fonseca como treinador.
Já o Guaratinguetá entrou em contato com o Audax para fazer a parceria visando a disputa da Série C – assim como aconteceu em 2014 -, inclusive com o técnico Fernando Diniz no comando. A ideia, porém, não tem muito sentido, já que o time de Osasco, no ano que vem, pode disputar a mesma divisão que o Guará está hoje com o nome de Audax.
MONTAGEM DO ELENCO
Devido a grande campanha realizada no Paulistão, na qual ficou com o vice-campeonato ao perder a final para o Santos, vários jogadores do Audax foram procurados por grandes clubes. Alguns, inclusive, já deixaram o time de Osasco, como Tchê Tchê (Palmeiras), Bruno Paulo (Corinthians), Juninho (Criciúma)
Devido a essas baixas, a diretoria do Audax está em busca de, pelo menos, cinco reforços para a disputa da Série D. Especulado em grandes clubes, como o Cruzeiro, Fernando Diniz continua, por enquanto, como treinador do time.
“O Fernando Diniz continua como nosso treinador e, depois das saídas de cinco jogadores, estamos buscando no mercado as peças de reposição”, finalizou Nei Teixeira.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira os grupos da Série D e o Audax está no 13, ao lado de Espírito Santo-ES, Caldense-MG e Boavista-RJ.





































































































































