SÉRIE B: Atlético-GO dorme na ponta e clássico catarinense acaba sem gols
O Goiás, por sua vez, empatou com o Londrina, com direto a gol polêmico
O Goiás, por sua vez, empatou com o Londrina, com direto a gol polêmico
Campinas, SP, 20 (AFI) – O Atlético-GO terminou a noite desta sexta-feira na liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B ao passar pelo o Brasil de Pelotas. O Goiás com gol polêmico buscou o empate diante do Londrina, em partida com confusão, em Itumbiara, enquanto Criciúma e Londrina ficaram no empate sem gols.
A segunda rodada termina neste sábado com mais cinco jogos. O favorito Vasco enfrenta o Tupi, enquanto o Paysandu encara o novo Oeste, com a fusão junto ao Audax. Avaí enfrenta o Sampaio e o CRB pega o Ceará. Outro candidato ao título, o Bahia pega o Paraná.
QUE COMEÇO DO DRAGÃO!
Após um Estadual sem muita empolgação, o Atlético-GO concentrou suas forças no Campeonato Brasileiro da Série B e vem surpreendendo muita gente. O Dragão conquistou sua segunda vitória em dois jogos ao passar pelo Brasil de Pelotas pelo placar de 1 a 0, em um jogo sem muitas emoções no Serra Dourada, para um pouco mais de 600 torcedores.
O time gaúcho entrou na partida com a clara intenção de levar um ponto para Pelotas, mas viu o plano ir por água abaixo aos 36 minutos da etapa final, quando Alison fez o único gol do duelo. Com a vitória, o Atlético assumiu a liderança provisória com seis pontos, enquanto o Brasil ficou no meio da tabela com três.
Na primeira rodada, o Atlético bateu o Oeste, fora de casa, por 1 a 0, enquanto o Brasil derrotou o Paraná por 2 a 0.
ESMERALDINO SE SALVOU NO FIM!
Com uma das maiores cotas da Série B e cotadíssimo para retornar à Série A, o Goiás contou com uma ‘ajudinha’ da arbitragem para não perder em casa, no Estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara. O Esmeraldino perdia até aos 33 minutos do segundo tempo, quando Wendel, em posição irregular, deixou tudo igual no marcador. O veterano por pouco não vira vilão. No lance seguinte foi expulso, mas o clube goiano conseguiu segurar o empate por 1 a 1. Igor Bosel anotou para o Tubarão.
A nota ruim foi novamente uma confusão envolvendo os torcedores do Goiás, algo que vem sendo rotineiro. O atrito aconteceu logo após o gol do Londrina. Voltando ao futebol, o Esmeraldino, ainda invicto, fica com quatro pontos na tabela, por ter vencido na estreia o Tupi por 1 a 0. O Tubarão tem apenas um. Na primeira rodada, perdeu para o CRB, 1 a 0.
SEM GOLS!
O dia de poucos gols continuou até o final da noite no empate por 0 a 0 entre Joinville e Criciúma. Apesar de atuar em casa, o JEC foi dominado pelo Tigre, ainda mais com a expulsão de Bruno Aguiar aos 15 minutos do segundo tempo. A falta de pontaria do time de Roberto Cavalo, porém, chamou a atenção. Tiveram muitas chances de gol, mas nota zero em pontaria.
O Criciúma, que venceu o Náutico por 1 a 0 na primeira rodada, soma quatro pontos, contra dois do Joinville. Na estreia, o JEC empatou por 1 a 1 diante do Luverdense.
| Bragantino |
0
|
x |
1
|
Luverdense-MT |
| Náutico-PE |
3
|
x |
2
|
Vila Nova-GO |
| Atlético-GO |
1
|
x |
0
|
Brasil-RS |
| Goiás-GO |
1
|
x |
1
|
Londrina-PR |
| Joinville-SC |
0
|
x |
0
|
Criciúma-SC |
| Vasco-RJ | x | Tupi-MG |
| 21/05/2016 16:00 | ||
| Avaí-SC | x | Sampaio Corrêa-MA |
| 21/05/2016 16:00 | ||
| Paysandu-PA | x | Oeste |
| 21/05/2016 16:00 | ||
| CRB | x | Ceará-CE |
| 21/05/2016 16:30 | ||
| Paraná-PR | x | Bahia-BA |
| 21/05/2016 16:30 | ||





































































































































