Segundona: No Prudentão, Grêmio Prudente tem manter escrita no dérbi

O Grêmio é quarto colocado do G4 do Grupo 1 com 7 pontos, enquanto o Presidente Prudente ocupa a lanterninha da chave com nenhum ponto

Os rivais fazem campanhas bem distintas no campeonato. O Grêmio é quarto colocado do G4 do Grupo 1 com 7 pontos, enquanto o Presidente Prudente ocupa a lanterninha da chave

0002050166185 img

Presidente Prudente, SP, 18 (AFI) – Em mais um capitulo do dérbi prudentino, Grêmio Prudente e Presidente Prudente jogam no próximo sábado, às 16 horas, no estádio Paulo Constantino, o Prudentão, em Presidente Prudente, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na rodada passada, o Touro venceu o Elosport por 2 a 0, fora de casa. Já o Tricolor da Vila Industrial foi derrotado pelo Tupã por 2 a 0, no Prudentão.

Os rivais fazem campanhas bem distintas no campeonato. O Grêmio é quarto colocado do G4 do Grupo 1 com 7 pontos, enquanto o Presidente Prudente ocupa a lanterninha do chave sem ponto algum.

NUNCA PERDEU

Grêmio Prudente treina forte para manter invencibilidade no dérbi prudentino (Foto: Divulgação) - Rogério Mative / G. Prudente
Grêmio Prudente treina forte para manter invencibilidade no dérbi prudentino (Foto: Divulgação)

Rivais desde 2006, os rivais se enfrentaram oito vezes na história, sempre pela Quarta Divisão. O retrospecto é amplamente favorável ao Touro que jamais perdeu o dérbi prudentino.

São cinco vitórias do Grêmio Prudente, três empates e nenhuma vitória do Presidente Prudente. O Grêmio balançou as redes 19 vezes e o Tricolor apenas quatro vezes.

Aconteceram duas goleadas no dérbi prudentino, ambas de 5 a 1. Em 2007, Oeste Paulista EC (atual Grêmio Prudente) venceu o PPFC por 5 a 1 e, em 2013, o Grêmio Prudente venceu o Presidente Prudente pelo mesmo placar.

No último dérbi, as equipes empataram por 1 a 1, no Prudentão, pela sétima rodada da primeira fase da Segundona 2014. Lucas Cezane marcou para o Grêmio Prudente, e Joseilton Silva para o PPFC.