Ponte Preta libera jovem volante para assinar com o Figueirense
Emprestado pelo Palmeiras, ele chegou a ser titular no Campeonato Paulista com Vinícius Eutrópio
A Ponte Preta confirmou na manhã desta quinta-feira que o volante Renato Augusto foi liberado pela diretoria para fazer exames e assinar com o Figueirense para o Brasileiro
Campinas, SP, 19 (AFI) – A Ponte Preta confirmou na manhã desta quinta-feira que o volante Renato Augusto foi liberado pela diretoria para fazer exames e assinar com o Figueirense para o Campeonato Brasileiro. Ele esteve no Centro de Treinamento do Jardim Eulina e se despediu dos companheiros, funcionários e a comissão técnica de Eduardo Baptista.
O jogador já vinha fora dos planos para o restante da temporada. Emprestado pelo Palmeiras, ele chegou a ser titular no Campeonato Paulista com Vinícius Eutrópio, mas perdeu espaço com a chegada de Alexandre Gallo e agora com Eduardo Baptista nem foi relacionado para o empate em 0 a 0 com o Figueira na primeira rodada do nacional.
Em campo, o restante do elenco treinou normalmente nesta terça. Ainda com uma dúvida no ataque, Clayson briga por posição com Rhayner, enquanto o centroavante Roger pode aparecer de última hora como opção entre os titulares. O goleiro João Carlos vê time se adequando ao estilo de trabalho do técnico Eduardo Baptista.
“O Eduardo vem implantando a filosofia de trabalho dele. Estamos nos esforçando ao máximo para entender o mais rápido possível e acredito que está dando resultado nesse início. Apesar de não termos conseguindo a vitória contra o Figueirense, na minha opinião fizemos um bom jogo. Defensivamente a equipe está cada vez mais consolidada e espero que possamos fazer grandes jogos na sequência, principalmente sábado contra o Palmeiras, já que atuaremos em casa”, explica João, que quer ver equipe 100% concentrada.
A Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, às 16 horas, contra o Palmeiras no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Se assinar com o Figueirense, Renato Augusto ainda não deve ter condições de entrar contra o Cruzeiro também no sábado, mas às 21 horas no Mineirão. Ambos são pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.





































































































































