PAULISTA FEMININO: XV arranca empate heróico e Santos cola na liderança
Com o resultado, o XV segue no G4 do Grupo 1, na terceira posição com nove pontos
As jogadoras do XV de Piracicaba deixaram o gramado neste domingo (22) conscientes da importância do resultado
Campinas, SP, 22 (AFI) – As jogadoras do XV de Piracicaba deixaram o gramado neste domingo (22) conscientes da importância do resultado. Isso porque, jogando fora de casa, o clube arrancou o empate heróico por 3 a 3 com o Guarani e permaneceu na zona de classificação do Grupo 2. Já o Santos venceu fora de casa e se aproveitou de um empate do São José para se aproximar da liderança do Grupo 3 nesta 7ª rodada do Campeonato Paulista Feminino.
Jogando em valinhos, no Estádio Eugênio Francischini, o XV de Piracicaba chegou a estar perdendo por dois gols de diferença, mas foi buscar a igualdade. Aos 16 minutos da primeira etapa, Fafá abriu o placar. Ainda no primeiro tempo o Guarani mudou o cenário da partida com Renata Pelegatti e Luana. Mas as visitantes foram buscar o empate no final da segunda etapa.
Com o resultado, o XV segue no G4 do Grupo 1, na terceira posição com nove pontos. O Guarani está em sexto lugar, com quatro pontos, a frente apenas da Independente que não conquistou um ponto sequer.

O Santos manteve o bom futebol ao vencer a Portuguesa por 1 a 0. O gol santista foi marcado pela lateral Dani, de pênalti, no segundo tempo do confronto. O clube chegou a quarta vitória no campeonato. Com 13 pontos conquistados até aqui, as santistas integram o G4 do Grupo 2. No momento a equipe está na segunda colocação. Já o adversário segue fora da zona de classificação, na quinta colocação, com oito pontos contabilizados.
Fechando os jogos deste domingo, o São José empatou com o Juventus por 1 a 1 fora de casa e reassumiu a liderança do Grupo 2, com 14 pontos. Aryane abriu o placar no estádio Conde Rodolfo Crespi, mas Alana empatou nos acréscimos. Com o resultado o adversário chegou aos quatro pontos, ainda na vice-lanterna do Grupo 2.
CONFRONTOS DIRETOS
No complemento da rodada, Corinthians e Rio Preto se confrontam na quarta-feira. As paulistanas lideram o Grupo 1 com 13 pontos, seguidas de perto pelas adversárias, segundas colocadas com 12. Na outra partida, o Centro Olímpico recebe o Taubaté, no Estádio Baetão, respectivamente terceiras e quartas colocadas do Grupo 2. Ambas as partidas tem início marcado para as 15 horas.
| Francana |
2
|
x |
2
|
Ferroviária |
| Guarani |
3
|
x |
3
|
XV de Piracicaba |
| Portuguesa |
0
|
x |
1
|
Santos |
| Juventus |
1
|
x |
1
|
São José |
| Corinthians | x | Rio Preto |
| 25/05/2016 15:00 | ||
| Centro Olímpico | x | Taubaté |
| 25/05/2016 15:00 | ||





































































































































