Juventude 1 x 1 Ypiranga - Com gol nos acréscimos, Canarinho empata clássico gaúcho
O Ju ficou praticamente o segundo tempo inteiro na frente, com gol de Bruno Ribeiro mas Léo conseguiu deixar tudo igual
O Ju ficou praticamente o segundo tempo inteiro na frente, com gol de Bruno Ribeiro mas Léo conseguiu deixar tudo igual
Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – O clássico gaúcho entre Juventude e Ypiranga válido pela rodada de estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, terminou empatado em 1 a 1 na noite desse sábado. A partida disputada na Arena do Grêmio foi bastante disputada com o Ju a frente do placar desde o começo do segundo tempo tempo com gol marcado por Bruno Ribeiro, mas nos acréscimos Léo fez para o Canarinho e deixou tudo igual no placar.
A partida não foi disputada no Estádio Alfredo Jaconi, por conta de uma reforma no gramado. De qualquer forma, o empate deixou os dois times na metade da tabela do Grupo B da competição com um ponto ganho. Os times gaúchos dividem a quarta colocação também com Tombense e Boa Esporte, que também ficaram no empate na primeira rodada. Por outro lado, Guarani, Macaé e Botafogo-SP lideram a chave com três pontos.

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Juventude começou trabalhando a bola no ataque em busca do primeiro gol. Tanto que a primeira chance de perigo aconteceu logo aos 7 minutos, quando depois de uma bela jogada, Felipe Lima arriscou de fora da área, assustando o goleiro Carlão mas a bola saiu rente ao travessão por cima do gol. A resposta do Ypiranga aconteceu cinco minutos depois, aos 12, quando Danilinho cobrou falta da entrada da área e a bola tinha destino certo, mas Douglas voou na bola e conseguiu fazer uma bonita defesa, evitando o gol.
Depois disso, a partida esfriou um pouco e a bola ficou truncada no meio-campo com os dois times tentando sair para o ataque e arriscando chutes de fora da área mas sem sucesso. Mas de qualquer forma o Juventude seguiu melhor, tomando as rédeas da partida. Tanto que no último lance da primeira etapa teve mais uma chance de abrir o placar, mas o chute cruzado de Vidal passou por toda a área e saiu pela linha de fundo. Por conta disso, o primeiro tempo terminou com o empate sem gols.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou da mesma forma do primeiro tempo, com o Juventude no ataque. Logo aos 5 minutos, após cruzamento pela esquerda de Pará, o atacante Hugo que tinha acabado de entrar subiu mais que os zagueiros e cabeceou firme. Porém a bola saiu rente a trave pela linha de fundo. Por outro lado, o Ypiranga seguia abusando dos contra-ataques, aos 10 minutos, Mikael chutou firme cruzado mas Douglas conseguiu fazer a defesa mas deu rebote, porém nenhum jogador do Canarinho apareceu para colocar a bola para dentro do gol.
O Ju continuou tentando. Aos 22 minutos, Felipe Lima tocou para Vidal que cruzou na área. A zaga tentou afastar mas voltou para o próprio Felipe, que dominou no peito e chutou, porém a bola explodiu no travessão e saiu. Mesmo assim, o Juventude não desistiu e no lance seguinte enfim abriu o placar com Bruno Ribeiro. O atacante recebeu o um belo passe de Wallacer pela esquerda e completou de primeira, sem dar chances para o goleiro Carlão.
Depois do gol o Canarinho melhorou na partida e até chutou duas bola na trave mas não conseguiu empatar, enquanto o Ju seguia em busca do segundo gol. Nos acréscimos, o Ypiranga conseguiu o que queria e empatou a partida. Após um contra-ataque, Léo colocou a bola para o fundo das redes. Por conta disso, o clássico terminou empatado.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo nesse domingo para enfrentar times paulistas. Enquanto o Juventude viaja até Limeira para enfrentar o Guaratinguetá no Estádio Agostinho Prada, às 11h00 da manhã, o Ypiranga recebe em Erechim, o Botafogo-SP, às 16h00, no Estádio Colosso da Lagoa.






































































































































