Seleção FI tem craque da Série B e "Batoré" comandando o ataque

O técnico da quarta rodada é Silas Pereira, que vem reerguendo o Avaí na temporada

O técnico da quarta rodada é Silas Pereira, que vem reerguendo o Avaí na temporada

0002050168939 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Quatro rodadas já se passaram e apenas dois times estão com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Empatados com 12 pontos, Vasco da Gama e Atlético-GO fizeram novas vítimas neste final de semana. O G4 é completado por Avaí e Brasil de Pelotas, enquanto o Sampaio Corrêa amarga a lanterna sem nenhum ponto. Outro time que ainda não venceu é o Joinville.

Os melhores da quarta rodada foram escolhidos para formarem a Seleção do Portal Futebol Interior. Armado no ofensivo 4-3-3, o time tem apenas um volante e dois meias de ligação, sendo que um deles é o experiente Nenê. O camisa 10 do Vasco brilhou novamente e já tem torcedor pedindo sua convocação para a Seleção Brasileira. Na frente, William Batoré, que marcou o hat-trick, tem Roni e Lúcio Flávio como companheiros.

Silas Pereira vem reerguendo o Avaí depois de um início ruim de temporada

Silas Pereira vem reerguendo o Avaí depois de um início ruim de temporada

O responsável por comandar a Seleção FI da quarta rodada é Silas Pereira, que assumiu um Avaí em crise e aos poucos vem reeRguendo o time catarinense, que emplacou a segunda vitória seguida sobre o Ceará em Florianópolis e já ocupa o G4. Toninho Cecílio, que estreou com o pé direito no comando do Bragantino, também merece os parabéns.

Confira a Seleção FI

Goleiro: Juliano (CRB)
O Galo da Pajuçara sofreu para conquistar sua segunda vitória na Série B e isso só aconteceu porque Juliano estava em uma noite inspirada na última sexta-feira. Com pelo menos quatro grandes defesas, o ex-goleiro do Guarani segurou o ataque do Criciúma, que conseguiu passar pela “muralha” de pênalti.

Lateral-direito: Everton Silva (Joinville)
Está explicado porque o JEC liberou Edson Ratinho para o Paysandu. O seu substituto, ex-Red Bull Brasil, está dando conta do recado. Só falta o time dirigido por Hemerson Maria “acertar o pé” para que Silva também cresça e possa mostrar um futebol ainda de melhor qualidade técnica.

Zagueiro: Lino (Atlético-GO)

O time comandado por Marcelo Cabo prioriza a marcação e por isso é dono da melhor defesa do campeonato, com apenas um gol sofrido em quatro rodadas. O xerifão Lino tem grande participação nesse feito e contra o Vila Nova se achou em campo depois de um início confuso. Salvou um gol quase feito na etapa final.

Mais uma vez, Nenê foi o destaque do Vasco da Gama, que venceu o Bahia em um grande jogo

Mais uma vez, Nenê foi o destaque do Vasco da Gama, que venceu o Bahia em um grande jogo

Zagueiro: Sílvio (Londrina)
O Londrina só arrancou o empate contra o Joinville graças a seu sistema defensivo. A defesa do Tubarão teve atuação impecável e garantiu o resultado. Em sua quarta temporada pelo clube, o experiente Sílvio formou uma dupla muito segura com Matheus e, por isso, foi escolhido.

Lateral-esquerdo: Bruno Pacheco (Bragantino)

Tem mantido muita regularidade e, principalmente, força ofensiva. Marcou o primeiro gol do bragantino, de cabeça, e deu passe para o segundo na primeira vitória do time paulista. Fez 2 a 1 sobre o Tupi de Juiz de Fora (MG).

Volante: Pedro Bambu (Atlético-GO)
No primeiro tempo, teve trabalho para segurar os meias do Vila Nova, mas com o passar do tempo entrou no jogo e se destacou com a camisa rubronegra. Mostrando muito vigor físico, apareceu na frente já no fim do segundo tempo e marcou o gol que manteve o Dragão com 100% de aproveitamento.

Meia: Felipe Garcia (Brasil de Pelotas)
O meio-campista é uma das gratas surpresas da Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Goiás, na última sexta-feira, anotou seu quinto gol em cinco jogos e mostrou como é importante para o time pelotense. Tem tudo para mostrar um bom futebol no restante da segunda divisão.

Meia: Nenê (Vasco)
Após abrir 2 a 0, o Vasco deixou o Bahia empatar e precisou contar mais uma vez com o craque Nenê para seguir 100% na Série B. Logo após sofrer o empate, Nenê recebeu a bola na entrada da área e bateu com muita categoria para encaminhar o cruz-maltino em direção à vitória. Depois, o meia ainda tirou uma bela cobrança de falta da cartola para ampliar a vantagem do Vasco.

Atacante: Roni (Náutico)
Ainda é maio, mas fez um verdadeiro carnaval na defesa do Sampaio Corrêa na última sexta-feira. Participou de quatro dos cinco gols marcados pelo Timbu na impiedosa goleada por 5 a 0. Mostrou qualidade na finalização, visão de jogo e muita disposição para abrir espaço na defesa adversária.

O experiente atacante William marcou três gols na vitória do Avaí sobre o Ceará

O experiente atacante William marcou três gols na vitória do Avaí sobre o Ceará

Atacante: William (Avaí)
Faro de gol indiscutível, seja na Série A ou na Série B. O atacante é peça fundamental na reconstrução que o time do Avaí vem passando na temporada. Sua frieza e faro de gol dá confiança para que os meninos do Leão possam jogar com tranquilidade.

Atacante: Lúcio Flávio (Paraná)
Em uma partida bastante complicada contra o time do Oeste, comandado por Fernando Diniz, a estrela de Lúcio Flávio brilhou. Ele foi o responsável por empatar a partida ao mostrar oportunismo, completando desvio, de carrinho, na segunda trave. O lance inflamou o Tricolor, que conseguiu a virada.

Técnico: Silas Pereira (Avaí)
Quando ele chegou ao clube fez o alerta de que precisaria de um tempo para “ajustar as peças”. E antes queria transmitir confiança e otimismo ao grupo, condições que ele acha fundamental para um time que sonha em brigar pelo acesso. Aos poucos as suas ‘profecias’ vão se confirmando.

O melhor exemplo foi o futebol eficiente mostrado pelo time catarinense nem cima do Sampaio Corrêa, que precisa de muita coisa para se acertar. O 5 a 0 ficou barato, mas dá moral aos avaianos que terminaram a quarta rodada com sete pontos em terceiro lugar, portanto, dentro do G4, zona de classificação.