Ex-Novorizontino, técnico Guilherme Alves investe 'tempo livre' para se aprimorar
O contrato do treinador foi encerrado após o Paulista; ele tem acompanhado diversas partidas visando se desenvolver como treinador
O contrato do treinador foi encerrado após o Paulista, ele tem acompanhado diversas partidas visando se desenvolver como treinador
Campinas, SP, 31 (AFI) – O técnico Guilherme Alves, que dirigiu o Novorizontino no último Campeonato Paulista, se prepara para novos desafios em sua carreira. Com o término de seu contrato com o Tigre, o ex-atacante tem acompanhado jogos nos estádios e pela televisão para estudar esquemas táticos e analisar jogadores.
“Desde o fim da participação do Novorizontino no Paulista, tenho aproveitado este ‘tempo livre’ para estudar. Tenho ido a estádios assistir a alguns jogos e vou seguir assim até que surja uma nova oportunidade para trabalhar. Semana passada fui ao Independência para ver Atlético-MG e São Paulo e domingo vou acompanhar Mogi Mirim e Portuguesa, pela Série C. Também tenho assistido pela televisão jogos aqui do Brasil e de fora, para conhecer novas táticas, ver o posicionamento e a movimentação dos jogadores em campo e analisar atletas para aumentar meu banco de dados”, comentou Guilherme Alves.
BELO TRABALHO!
O Grêmio Novorizontino terminou sua primeira participação na Série A1 na 11ª colocação e brigou até a última rodada por uma vaga nas quartas de final. Guilherme Alves assumiu o time em 2013 e durante o Paulistão se tornou o técnico mais longevo entre os 20 clubes participantes do campeonato.
“Saí do Grêmio Novorizontino com o sentimento de dever cumprido. Conseguimos a manutenção da equipe na Série A1 e lutamos até o final para chegar às quartas de final. Foram três anos de trabalho, o título da A3, o vice da A2 e o acesso para a primeira divisão do Paulista, em 2015”, avaliou Guilherme Alves.





































































































































