Ceará x Goiás - Jogo de meio de tabela ou da briga pelo acesso?

Duas das camisas mais pesadas da Série B se enfrentam nesta terça, mas as equipes não vem bem na competição

Duas das camisas mais pesadas da Série B se enfrentam nesta terça, mas as equipes não vem bem na competição

0002050169161 img

Fortaleza, CE, 30 (AFI) – Sem empolgar nos primeiros jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, Ceará e Goiás se enfrentam nesta terça-feira, às 19h15, pela quinta rodada, no Castelão, em Fortaleza. Os dois times estão na parte de baixo da tabela, mas querem se colocar entre os primeiros e mostrar que tem camisa para brigar pelo acesso.

Com quatro pontos, o Ceará é o 14º colocado e vem de duas derrotas seguidas, para o Atlético-GO em casa por 1 a 0 e para o Avaí na Ressacada por 4 a 2.

Um ponto acima, o Goiás é o 12º e também decepcionou nos últimos jogos. O Esmeraldino vem de derrota por 3 a 1 para o Criciúma no Heriberto Hulse e empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas em jogo com mando do time goiano, mas que foi disputado no JK, em Itumbiara, por perda de mando de campo no Serra Dourada.

0002050169161 img

VOZÃO OFENSIVO
No Ceará, o zagueiro Antônio Carlos não participou do último treinamento por questões particulares, mas não preocupa e deve ser escalado normalmente pelo técnico Sérgio Soares. A grande novidade na escalação é a entrada de Alex Amado, deixando o time mais ofensivo.

Como já conta com a dupla de ataque formada por Rafael Costa e Bill, Amado será utilizado na função de armação, servindo os dois atacantes e formando o meio de campo ao lado de Baraka, Richardson e Felipe.

ZAGA MODIFICADA
Enderson Moreira, técnico do Goiás, também deve promover mudanças na equipe. O zagueiro Deivid, que vinha sendo contestado pela torcida e falhou na última partida, sequer foi relacionado e ficou em Goiânia por opção da comissão técnica.

Para a vaga, Anderson Salles deve ser o escolhido para formar dupla de zaga com Wesley Matos, em um esquema 4-3-3 que conta ainda com Jonathan e Jefferson nas laterais. No ataque, a esperança é o faro artilheiro de Rafhael Lucas, que tem nova chance entre os titulares.