Brasil-RS 1 x 0 Paysandu - Com gol de pênalti, Xavante entra no G4
O clube gaúcho só está atrás de Vasco da Gama e Atlético Goianiense na tabela de classificação
O clube gaúcho só está atrás de Vasco da Gama e Atlético Goianiense na tabela de classificação
Pelotas, RS, 31 (AFI) – O Brasil de Pelotas conquistou sua terceira vitória – 100% de aproveitamento – dentro do Bento Freitas ao derrotar o Paysandu, na noite desta terça-feira,

pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Diogo Oliveira, em cobrança de pênalti, terminando assim a quinta rodada dentro do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.
O Brasil termina o dia na terceira colocação com dez pontos, contra cinco do Paysandu, que venceu apenas uma rodada na competição e segue lutando para se distanciar da zona de rebaixamento apesar de toda expectativa criada para si com os títulos de Paraense e Copa Verde.
NADA DE GOL!
Supersticioso, o técnico Rogério Zimermam escalou o Brasil com a mesma escalação que venceu os dois jogos que atuou em casa até aqui. O início contra o Paysandu, porém, foi de muito estudo, tanto que a primeira boa chance saiu de bola parada. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Marlon chutou com força para defesa de Emerson. Depois foi a vez de Leandro Camilo tentar abrir o marcador. De bicicleta, isolou.
A resposta do Paysandu veio aos 31 minutos. Após bate e rebate dentro da área, a bola sobrou para Fabinho, que ficou na defesa do Brasil. O clube paraense apostou nas jogadas de velocidade, mas encontrou um jogo muito truncado e equilibrado.
A reclamação por parte do Brasil de Pelotas foi por uma agressão de Ricardo Capanema. O árbitro, porém, acabou não vendo o lance e sequer puniu o jogador.
AGORA SAIU!
O Brasil voltou melhor para o segundo tempo e saiu para a pressão em cima do Paysandu. O clube gaúcho até chegou a abrir o marcador, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o lance. O clube paraense entrou com uma postura mais defensiva e apostou no contra-ataque para surpreender.
Foi o Brasil, porém, que abriu o marcador. Aos 31 minutos, Nathan cruzou, Pablo desviou com a mão e o árbitro assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Diogo Oliveira colocou para o fundo das redes. Seu décimo gol com a camisa da equipe gaúcha e o primeiro na Série B. Depois, foi só administrar para seguir 100% no Bento Freitas.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Luverdense na sexta-feira, às 20h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. No mesmo dia, às 19h15, o Paysandu visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.






































































































































