Série C: Após negociar Jean Mota com Santos, Fortaleza não vai em busca de substituto
A diretoria vai usar o dinheiro da negociação para quitar outras pendências no clube
A diretoria vai usar o dinheiro da negociação para quitar outras pendências no clube
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – No início dessa semana, o Fortaleza anunciou a venda do meia Jean Mota para o Santos por R$ 800 mil. Se engana, porém, quem acha que o clube vai usar esse valor para ir atrás de reforços. Pelo menos por enquanto, a intenção da diretoria é que o substituto de um dos principais destaques esteja dentro do próprio elenco tricolor.
O diretor de futebol Marcelo Paz deixou claro que, apesar do elenco nunca estar fechado, a prioridade neste momento é trabalhar com os jogadores que já estão no grupo e utilizar o dinheiro da negociação para pagar outras despesas.
“O elenco nunca está fechado. Se a gente sentir necessidade, vamos procurar reforços para qualquer posição, mas no momento vamos trabalhar com os atletas que já estão no grupo. O elenco oferece muitas opções de reposições. O dinheiro irá quitar outras obrigações financeiras do clube. O Fortaleza é um time que tem muitas despesas”, afirmou o dirigente.
Jean Mota estava no Leão do Pici desde o fim do ano passado e, atuando como meia e lateral, se destacou com seis gols marcados e cinco assistências. Na última segunda-feira, Marquinhos Santos escalou Daniel Sobralense no lugar do jogador negociado e ele deu conta do recado, marcando o gol que abriu o placar na Arena das Dunas – Fortaleza goleou o América-RN por 3 a 0.
Adotando discurso parecido ao de Marcelo Paz, Marquinhos Santos minimizou a saída de Jean Mota e procurou passar confiança aos jogadores que estão no Fortaleza, além de destacar a importância dos torcedores.
“É vida que segue. Eu falei para os atletas durante a semana: não importam quem fique, se nós tivermos de chegar na reta final com dez atletas, eu tenho certeza que esses dez se transformarão em 100, porque a maior força é o grupo, junto com o torcedor. O torcedor do Fortaleza, se fazendo presente, será o nosso 12º jogador”, destacou o treinador.
Invicto no campeonato, o Fortaleza está na liderança isolada do Grupo A, com sete pontos. O Leão do Pici recebe o Cuiabá, às 19 horas, pela quarta rodada da Série C.





































































































































