Série C: 'Onipresente', Pituca prefere o meio, mas faz sucesso na lateral do Botafogo-SP

O polivalente jogado corre quase 11km por partida em média e tem a confiança do técnico Márcio Fernandes para atuar pelo lado do campo

O polivalente jogado corre quase 11km por partida em média e tem a confiança do técnico Márcio Fernandes para atuar pelo lado do campo.

0002050171215 img

Ribeirão Preto, SP, 08 (AFI) – O meia Diego Pituca, que atuou a última partida como lateral-esquerdo, é o atleta botafoguense que mais corre em campo, segundo os dados relevados pelos GPSs utilizados nos jogos e treinos pela comissão técnica tricolor. Na média, o atleta percorre cerca de 11 quilômetros por partida. Já a média do time chega aos 9,8 quilômetros a cada 90 minutos.

Na partida contra o Ypiranga-RS, por exemplo, quando atuou no meio campo, Diego chegou aos 11,8 quilômetros percorridos no gramado do Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim-RS. Já diante do Boa Esporte-MG, no último domingo, foram 9,7 quilômetros corridos.

“Procuro sempre treinar cada vez mais. Correr bastante e ajudar a equipe são algumas das minhas armas. Procuro dar o máximo nos jogos para ficar com a consciência tranquila, até mesmo com meus familiares, que dei o máximo nos jogos”, destacou o jogador, autor de três gols no último Paulistão.

Diego Pituca é o jogador botafoguense que mais se movimenta em campo. (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Diego Pituca é o jogador botafoguense que mais se movimenta em campo. (Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Deslocado para a lateral esquerda, Diego aprova a sua atuação diante do Boa Esporte-MG e não se mostra preocupado em jogar mais longe do gol.

“Fui bem, assim como toda a equipe. Estou feliz por estar jogando. Como já disse, prefiro atuar pelo meio, mas se o Márcio (Fernandes, técnico) optar por mim na lateral, vou procurar sempre dar o máximo. Jogando pela lateral fica um pouco mais difícil fazer gols, mas por outro lado é mais fácil para servir nossos companheiros, como os atacantes, e estou muito tranquilo”, finalizou Diego Pituca.

O Pantera volta a campo no domingo (12) para enfrentar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, às 11h00, pela uarta rodada da Série C do Brasileiro.