Goiás 2 x 0 Avaí - Em jogo com dois pênaltis, Esmeraldino deixa Z4 e respira
O time goiano quebrou uma sequência de oito tropeços seguidos e deixou o Leão também perto da zona de rebaixamento
O time goiano quebrou uma sequência de oito tropeços seguidos e deixou o Leão também perto da zona de rebaixamento
Goiânia, GO, 17 (AFI) – O Goiás deixou a zona de rebaixamento de forma provisória ao quebrar uma sequência negativa de oito tropeço seguidos (cinco derrotas e três empates) na noite desta sexta-feira, quando derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 0, em partida realizada no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da casa viu Rafhael Lucas desperdiçar uma cobrança de pênalti na etapa inicial, mas foi também da marca do cal que Anderson Salles marcou um dos gols. Cassiano fechou a conta.

Com o resultado, o Goiás sobe para a 16ª posição com nove pontos. Para permanecer fora da zona de rebaixamento, precisará torcer contra Paysandu e Bragantino neste sábado. O descenso começa a preocupar também o Avaí, que conheceu sua quarta derrota seguida, e já aparece em 15º com dez.
SEM PONTARIA, ESMERALDINO?
O primeiro tempo foi um show de oportunidades perdidas pelo lado do Goiás. Lutando contra o rebaixamento, o time goiano teve uma consistência ainda não vista na Série B, porém, não conseguiu chegar ao gol. Aliás, até marcou, mas teve o lance anulado pela arbitragem, que pegou impedimento duvidoso de Rossi. O atacante aproveitou o rebote de Renan, após cobrança de escanteio, para estufar as redes, nada valeu.
A pressão continuou e aos 23 minutos, Wendel foi derrubado dentro da área por Célio, penalidade máxima. Na cobrança, Rafhael Lucas escorregou na hora da batida e chutou nas mãos do goleiro Renan. O Goiás sentiu o erro e caiu de produção. Apesar de dominar o jogo, foi facilmente marcado pelo recuado Avaí no final do primeiro tempo.
O Avaí resolveu crescer nos acréscimos e também teve um gol anulado pela arbitragem. Aos 46 minutos, Tatá recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou para marcar. O juiz assinalou impedimento do jogador.
AGORA ENTROU!
No segundo tempo, ambas as equipes se preocuparam mais com o sistema defensivo do que em atacar. O Goiás seguia um pouco melhor e foi acreditando na vitória apenas após os 30 minutos. No cruzamento de Jhon Cley, Rafhael Lucas mandou por cima do Gol. Aos 34, não teve jeito. Fábio Sanches empurrou Cassiano, que acabara de entrar, dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Anderson Salles bateu e mandou para as redes.
A situação do Avaí piorou ainda mais no final com a expulsão de Luan. Com um a mais, o Goiás partiu com tudo para o ataque e deu números finais ao confronto aos 41 minutos. Cassiano recebeu belo passe de Jhon Cley, fintou o goleiro Renan e só rolou para o fundo das redes. O atacante entrou mesmo para botar fogo na partida.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Avaí enfrenta o Atlético-GO na terça-feira, às 19h15, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. No Mesmo dia, o Goiás visita o Bragantino às 21h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.





































































































































