Goiás 0 x 0 Paysandu - Com forte retranca o Papão faz história no Serra Dourada

Com isso conquistou um feito histórico, com seis jogos sem tomar gol, o que nunca aconteceu em 42 participações no Brasileiro

Na tabela de classificação, o Paysandu aparece com 17 pontos, em 12.º lugar. O Goiás que não perde há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, está com 14 pontos, em 16º

0002050175938 img

Goiânia, GO, 28 (AFI) – Com um forte esquema defensivo, a popular retranca, o Paysandu conseguiu empatar sem gols com o Goiás, nesta noite, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso conquistou um feito histórico, porque completou seis jogos sem tomar gol, o que nunca aconteceu em 42 participações do time paraense em campeonato nacional.

Na tabela de classificação, o Paysandu aparece com 17 pontos, em 12.º lugar. O Goiás que não perde há quatro jogos, com duas vitórias e dois empates, está com 14 pontos e perto da zona de rebaixamento, em 16.º lugar. Tem três pontos na frente de Bragantino e Joinville, ambos com 11 pontos, e dentro da zona de perigo.

Papão armou forte retranca e ainda teve duas chances de ouro de marcar no final. Foto: Murilo Nascente - Rádio 730 AM

Papão armou forte retranca e ainda teve duas chances de ouro de marcar no final. Foto: Murilo Nascente – Rádio 730 AM

RETRANCA TOTAL
O primeiro tempo foi muito fraco, graças ao esquema defensivo armado pelo técnico do Paysandu, Gilmar Dal Pozzo. Ele simplesmente abriu mão de atacar para se defender e armou uma tremenda retranca, que tornou impossível o Goiás superá-la. Tanto que o time goiano só chegou com perigo uma vez. Aos 24 minutos Carlos Eduardo invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou sem ângulo. O goleiro Emerson esticou a perna e mandou para escanteio.

No segundo tempo o jogo ganhou mais velocidade, mas não mudou na disposição dos times. O Goiás forçou na base da pressão, mas sem conseguir fazer as infiltrações e muito menos finalizar a gol. O Paysandu não saiu da defesa na espera de fazer o gol ao estilo “uma bola”.

CHANCES ESPERADAS
Mas o Goiás teve uma chance real e desperdiçada de forma incrível aos 30 minutos. Após levantamento da direita, Léo Lima dominou do outro lado e mesmo sem ângulo bateu forte e no alto. A bola explodiu no travessão e voltou na cabeça de Cassiano, na pequena área, mas ele pôs para fora.

A esperada “única bola” do Paysandu veio em dose dupla. Aos 44 minutos num chute forte de Ricardo Capanema de fora da área que o goleiro Renan espalmou para escanteio. E aos 46 minutos com uma cabeçada de Lucas na trave. O jogo acabou sem gols mesmo.

PRÓXIMOS JOGOS
No sábado, às 21 horas, o Goiás fecha a 14.ª rodada contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Alagoas. Na sexta-feira, a partir das 19h15, o Paysandu vai enfrentar o Sampaio Corrêa, de novo fora, desta vez no Castelão, em São Luis (MA).