Paulista Sub 15 e Sub 17: Noroeste atropela Palmeirinha e garante classificação
A garotada mais nova venceu por 3 a 1, enquanto o juvenil goleou por 4 a 2 diante da torcida noroestina
A garotada mais nova venceu por 3 a 1, enquanto o juvenil goleou por 4 a 2 diante da torcida noroestina
Bauru, SP, 04 (AFI) – O Noroeste atropelou o Palmeirinha e classificou para a segunda fase do Campeonato Paulista de Base. A garotada do sub-15 venceu por 3 a 1 e o sub-17 goleou por 4 a 2 diante da torcida noroestina.
O time sub-15 do Norusca continua voando no Campeonato Paulista e o sub-17 foi dominante, novamente, mostrando que têm talentos de sobra para formar uma boa base do time profissional futuramente. Mas, calma. Apenas o primeiro passo foi dado no trabalho de reestruturação das categorias de base, que teve início há cerca de 5 meses. Ao som dos torcedores presentes no Estádio Alfredo de Castilho, nesta manhã de sábado (2), o sub-15, do técnico Élton Carvalho, teve domínio durante praticamente toda a partida.
ATUAÇÃO DE GALA
Os dois primeiros gols do Alvirrubro no jogo foram do centroavante Vitinho, dando tapa de pé direito na saída do goleiro. O terceiro gol foi uma pintura. O zagueiro e capitão Michel, uma das principais peças do elenco, dominou dentro da área, deu um corte em dois defensores e deslocou o goleiro com muita tranquilidade. Golaço. O Palmeirinha diminuiu com Chiquinho.
“Os meninos estão de parabéns. Temos um ótimo grupo de jogadores dedicados, focados e obedientes taticamente”, comentou Élton Carvalho, refletindo sobre os 30 pontos alcançados. O time sub-17, do técnico Eduardo Guadagnucci, o “Dú Itapuí”, cumpriu aquilo que o treinador havia pedido para os jogadores fazerem.

O Noroeste deu um nó tático na comissão técnica adversária e sobrou dentro de campo. O goleiro titular, Mateus Dorico, foi poupado e o reserva Alemão fez sua estreia e jogou bem. O volante artilheiro Rafinha guardou mais um gol, aos 6 minutos de jogo. Já é o sétimo dele na competição. O atacante Luis ampliou com 14 minutos e o meia Casini fez o terceiro. Daniel, do Palmeirinha, empatou.
Mas a tentativa de reação durou pouco tempo para os adversários, porque após boa jogada na ponta-direita, Yan Jambeiro, o Samurai da Vila Pacífico (pelo corte de cabelo) fez o quarto gol. O placar só não foi mais elástico porque os jogadores se pouparam, dentro de campo, também pelas substituições promovidas na segunda etapa. Antes do apito final, o Palmeirinha diminuiu para 4 a 2 com Cabral.
OBJETIVO CONQUISTADO
O Noroeste somou mais três pontos, foi à 25, classificou-se matematicamente e ainda por cima ultrapassou o XV de Jaú, ocupando a 3ª posição.
“Estamos felizes e satisfeitos. Jogamos com propriedade e sem correr riscos. Estamos observando uma excelente evolução, na hora certa. Todos do elenco, a comissão técnica e o trabalho, como um todo, estão de parabéns”, ressaltou Dú Itapuí.
As equipes do Noroeste ainda têm a última rodada da primeira fase, contra a Lemense, em Leme. Depois o campeonato dá uma pausa e retorna na segunda fase no dia 30 deste mês.





































































































































