Série B: Após nova derrota, Marcelo Sant'Ana promete dispensas no Bahia

O lateral-direito Hayner e o atacante Thiago Ribeiro estão com os dias contados

O lateral-direito Hayner e o atacante Thiago Ribeiro estão com os dias contados

0002050177941 img

Salvador, BA, 06 (AFI) – A derrota para o Vila Nova, por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova, na terça-feira, foi a sexta nos últimos sete jogos realizados pelo Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B. Por isso, o momento é bastante complicado. Após Doriva ser demitido e Guto Ferreira contratado, a diretoria agora vai fazer mudanças no elenco tricolor. Quem garante isso é o presidente Marcelo Sant’Ana.

Logo após a derrota, o mandatário compareceu na entrevista coletiva ao lado de Guto Ferreira e, depois do treinador falar sobre a partida diante do Vila Nova, foi a vez de Marcelo Sant’Ana pedir a palavra. De acordo com ele, alguns jogadores serão dispensados dentro de 48 horas e a expectativa é que reforços sejam contratados. Questionado pelos jornalistas sobre quem deixaria o clube, o presidente desconversou.

Bastante irritado, o presidente Marcelo Sant'Ana prometeu mudanças no elenco tricolor

Bastante irritado, o presidente Marcelo Sant’Ana prometeu mudanças no elenco tricolor

“A gente sabe que a situação é ruim. Estamos em débito e temos que fazer correções. Não é hora de citar nome de A ou B. Vamos tratar a situação primeiro no bastidor, quando alguma situação se concretizar nós vamos trazer para vocês. Os atletas que não vão continuar no Bahia vão ser avisados antes. Temos que ter respeito com os profissionais, mesmo que eles não tenham tido respeito com a camisa do Bahia. Mas é inegável que, nas próximas 48 horas, jogadores vão sair e outros serão contratados”, afirmou o presidente tricolor.

Apesar de Marcelo Sant’Ana não revelar, alguns nomes estão com os dias contados no Bahia e devem ter feito a última partida contra o Vila Nova, casos do lateral-direito Hayner e do atacante Thiago Ribeiro. O primeiro foi expulso infantilmente no fim do jogo ao acertar uma cotovelada em Marcelo Cordeiro, enquanto o outro chegou com status de titular no início do ano e não rendeu. Outros medalhões, como Marcelo Lomba, Renato Cajá, Edgar Júnio e Hernane Brocador, também estão sendo constantemente vaiados pela torcida.

“Tem peças que estão rendendo abaixo? Tem. E tem algumas que a cota já esgotou. Não vai ter próximo jogo para algumas peças. Não dá para dar mais chance do que já demos. A gente prega planejamento, organização, dá tempo para trabalhar… Mas a vida tem seu próprio tempo. E o tempo de algumas peças acabou”, comentou Marcelo Sant’Ana.

Mas não são só os jogadores que estão com a corda no pescoço. O mandatário deixou claro que, o que precisar ser feito para que o Bahia chegue em novembro dentro do G4 da Série B, ele vai fazer. Nem que para isso precise fazer mudanças na comissão técnica e na diretoria.

“(As mudanças podem ocorrer) Em qualquer área. Se a gente achar que a mudança pode ajudar o Bahia, a gente vai fazer. Quem precisar ser sacrificado para a gente atingir nossa meta, vai ser sacrificado. Estamos todos no mesmo barco, mas, se alguém precisar cair do barco antes para que o barco chegue com segurança, vai cair”, finalizou o presidente tricolor.

Com 20 pontos, o Bahia está na modesta nona colocação, mas pode perder mais algumas posições no complemento da rodada e ver o G4 ficar ainda mais distante. Hoje, a diferença é de cinco pontos. O Tricolor volta a campo apenas no dia 15 de julho, contra o Sampaio Corrêa, em São Luis, pela 16ª rodada da Série B.