Tiago Luís rescinde com América-MG e se aproxima do Paysandu
O atacante deixa o Coelho sem deixar saudades, com apenas um gol marcado em 26 jogos
O atacante deixa o Coelho sem deixar saudades, com apenas um gol marcado em 26 jogos
Belém, PA, 06 (AFI) – O Paysandu está muito próximo de anunciar a contratação de um novo atacante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta quarta-feira, Tiago Luís, de 27 anos, entrou em um acordo com o América-MG, rescindiu seu contrato e ficou livre para assinar com o Papão, que demonstrou interesse em sua contratação na semana passada.
A saída do atacante foi confirmada pela diretoria do América-MG. Tiago Luís se despediu dos ex-companheiros e vai seguir viagem para Belém, onde realiza exames médicos antes de assinar contrato. A expectativa é que ele fique à disposição do técnico Gilmar Dal Pozzo na próxima terça-feira, quando o Papão enfrenta o Paraná, na Vila Capanema, pela 16ª rodada da Série B.
Tiago Luís não vai deixar saudades no Coelho, onde fez 26 partidas e marcou apenas um gol, contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro. Como já havia feito mais de sete jogos pelo América-MG no Brasileirão, o atacante não poderia defender mais nenhum outro clube da elite.
No Papão, Tiago Luís vai brigar por uma vaga entre os titulares com Leandro Cearense, Betinho, Fabinho Alves, Bruno Veiga, Leandro Carvalho, Ruan, Mailson e Alexandro. Esse último chegou para ser o homem gol depois de defender a Ponte Preta, mas não rendeu o esperado, passou a ser criticado pela torcida e perdeu espaço com Gilmar Dal Pozzo.
O novo reforço é mais uma tentativa da diretoria bicolor em melhorar o sistema ofensivo, que vem sendo a grande dor de cabeça de Dal Pozzo. Com apenas 11 gols em 14 rodadas, o Paysandu tem um dos piores ataques da Série B e já não balança as redes adversárias há três jogos.
MAIS SOBRE TIAGO LUÍS
Em 2008, depois de ter sido artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Santos, Tiago Luís foi promovido ao elenco profissional e chegou a ser sondado pelo Real Madrid-ESP, de acordo com o jornal Marca. Por isso, sua multa rescisória foi aumentada para R$ 78 milhões.
No entanto, o atacante nunca conseguiu se firmar no profissional, sendo emprestado para União Leiria-POR, Ponte Preta e XV de Piracicaba. Sem renovar com o Peixe, Tiago Luís passou ainda por Bragantino, Mirassol, Chapecoense e Joinville antes de acertar com o América-MG no início do ano.





































































































































