Série B: Lesões preocupam e DM do Náutico inicia "caça as bruxas"
O técnico Alexandre Gallo pode ficar até sem sete jogadores para o confronto do final de semana
O técnico Alexandre Gallo pode ficar até sem sete jogadores para o confronto do final de semana
Recife, PE, 12 (AFI) – O departamento médico do Náutico está preocupado com o alto número de jogadores lesionados neste primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B, tanto que já iniciou uma “força tarefa” para descobrir o motivo de tantas baixas. Inúmeras possibilidades foram levantadas, mas a mais provável é a sequência de jogos em poucos dias.
“A grande quantidade de lesão faz a gente pensar porque está acontecendo tanto isso. Estamos indo atrás, a equipe de preparação do Náutico está conversando bastante para ver o que está acontecendo. Apesar que a gente sabe que muitos clubes estão com esses problemas de lesões, provavelmente por causa da maratona de jogos. A gente fala que futebol hoje está no limite, a preparação física está no limite e isso faz com que as lesões aumentem”, comentou o médico alvirrubro, Múcio Vaz.
Diante do Goiás, no próximo sábado, pela 16ª rodada da Série B, o número de desfalques pode chegar a sete e todos por lesão. O goleiro Rodolpho e o volante Rodrigo Souza continuam vetados pelo departamento médico, enquanto o meia Esquerdinha está em processo de transição. O volante João Ananias e o atacante Yuri Mamute devem ficar de fora por 15 dias, enquanto Bergson, com dores na coxa, é dúvida. A situação mais grave é de Taiberson.
“Ele muito provavelmente teve uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho. Isso é questão cirúrgica e a recuperação leva seis meses, mas pode ficar um tempo maior afastado dos gramados”, finalizou o médico (ouça a entrevista completa abaixo).
Na atividade desta terça-feira, o técnico Alexandre Gallo não pôde contar com outros dois jogadores. O zagueiro Rafael Pereira reclamou de dores no calcanhar, enquanto o volante Eurico sentiu um desconforto na panturrilha. Ambos, porém, não devem ser problemas para a partida do final de semana.
Na nona colocação, com 21 pontos, o Náutico precisa de uma vitória sobre o Goiás, no Serra Dourada, para não se distanciar dos primeiros colocados.






































































































































