Joinville x Goiás - Verdão tenta embalar para sonhar com voos maiores
Apenas quatro pontos separam os dois times na tabela de classificação da Série B
Apenas quatro pontos separam os dois times na tabela de classificação da Série B
Joinville, SC, 18 (AFI) – Apontado como um dos candidatos ao acesso antes do Campeonato Brasileiro da Série B começar, o Goiás teve um péssimo início e por isso luta contra o rebaixamento. O Verdão, porém, sonha com dias melhores após a importante vitória de virada sobre o Náutico e espera manter o bom momento nesta terça-feira, quando faz um confronto direto contra o Joinville, às 21 horas, na Arena Joinville, pela 17ª rodada.
Derrotado pelo Bragantino, por 2 a 0, em Bragança Paulista, o JEC não deixa a zona de rebaixamento mesmo em caso de vitória, mas pelo menos fica livre da possibilidade de terminar a rodada na lanterna. Com 14 pontos, o time catarinense é o 18º colocado. Já o Goiás tem quatro pontos a mais e, em 16º lugar, não quer correr o risco de entrar na zona da degola e pode começar a sonhar com voos maiores.
MISTÉRIO NO JEC
Precisando reencontrar o caminho das vitórias, já que tem quatro derrotas nos últimos cinco jogos – a única vitória foi contra o lanterna Sampaio Corrêa, há duas semanas –, o técnico Lisca fechou o último treino com o elenco nesta segunda-feira. Ele preferiu fazer mistério sobre o time que entrará em campo, mas já adiantou na coletiva de imprensa após o trabalho que Everton Silva retorna ao time titular depois de se recuperar de dores musculares.
A ideia, inclusive, é repetir o time da 15ª rodada que venceu o Sampaio, com Everton na direita, Bruno Ribeiro improvisado e Carlos Alberto mais centralizado. O lateral Fernandinho será relacionado para o confronto, mas ainda não sabe começa o confronto com os titulares, já que Diego ainda sente incômodos e trabalhou separado nesta segunda-feira, acompanhado do preparador físico. “Vamos tentar corrigir nossos problemas defensivos. Vamos buscar alternativas para o ataque. Temos mais atletas disponíveis. É um momento de procurar soluções”, disse o técnico Lisca.
“O torcedor tem o direito de se sentir preocupado pelo que temos apresentado. A última Série B que o clube participou foi campeão, e neste ano a tabela está de cabeça para baixo. Espero que o torcedor dê algum carinho, acolha o time e deixe para vaiar e se manifestar após a partida. É o meu 30º jogo como mandante na Série B e jamais perdi nesta situação na competição”, completou o treinador.
VAI ESTREAR?
Anunciado na semana passada, o atacante Marcão foi apresentado oficialmente como reforço do Goiás para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B e já se colocou à disposição do técnico Léo Condé para a partida desta terça-feira.
Marcão, de 30 anos, já é conhecido no futebol goiano, pois se tornou ídolo no Atlético-GO, clube que defendeu entre 2008 a 2012. Contratado junto ao Al Shaab-UAE, o novo reforço esmeraldino teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e pode estrear nesta terça-feira. Ele vinha treinando com o elenco desde semana passada.
“Fisicamente estou bem. O que pega um pouco é o ritmo de jogo. Antes de chegar ao Goiás, nos dias que fiquei de férias, estava treinando com um personal trainer. Se o professor precisar de mim, estou pronto para ajudar o Goiás”, afirmou Marcão.
A delegação esmeraldina embarcou para Joinville na manhã desta segunda-feira e vai realizar o último treinamento antes do jogo na cidade catarinense. Léo Condé não vai poder contar com o goleiro Ivan, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Náutico, por 4 a 2. Por outro lado, o lateral-direito Johnathan volta após cumprir suspensão automática.





































































































































