Paulista Sub 15 e Sub 17: Noroeste se prepara para 2º fase e pega São Paulo em Bauru
Equipe juvenil está em grupo teoricamente mais tranquilo, já o time infantil receber o Tricolor no Alfredão
Equipe juvenil está em grupo teoricamente mais tranquilo, já o time infantil receber o Tricolor no Alfredão
Bauru, SP, 21 (AFI) – O Noroeste conheceu os adversários da segunda fase do Campeonato Paulista e a comissão técnica está confiante na continuidade do bom trabalho que está desempenhando a frente das equipes Sub-15 e Sub-17 do Alvirrubro de Bauru (SP).O time juvenil, do técnico Eduardo Guadagnucci, o “Dú Itapuí”, vai pegar um grupo teoricamente mais tranquilo do que o da equipe infantil, mas, fora a Lemense, o Atlético Araçatuba e o Água Santa são adversários cujos esquemas táticos e modelo de jogo ainda são desconhecidos dos bauruenses.
A equipe de análise de desempenho está trabalhando neste período de recesso, até o dia 30, para trazer detalhes de ambos os times. Já o sub-15, do técnico Élton Carvalho, vai enfrentar o São Paulo, o Clube Atlético Diadema e o Flamengo de Guarulhos.
Para o coordenador de base do Noroeste, Émerson Carvalho, a primeira fase foi sem dúvida uma surpresa muito positiva e a expectativa com o decorrer da competição não é diferente. “Começamos um projeto do zero e isso demanda tempo e paciência.
O importante na base é que os atletas entendam os objetivos, que o primeiro é ajudar a formar o atleta, o cidadão, e que como todo esportista, claro, eles precisam de resultados. Os meninos vencendo, o Noroeste cresce junto. É automático. O trabalho do dia a dia da comissão está sendo fantástico. Todos querem crescer na carreira, assim como os atletas”, avaliou o dirigente.
A segunda fase também é de turno e returno e os dois melhores de cada grupo avançam.
AJUDA DOS UNIVERSITÁRIOS
Emerson destacou ainda que não houve nenhum problema extra campo e que o Noroeste conta hoje com a ajuda dos departamentos de psicologia e educação física da Unesp de Bauru e que a participação deles tem sido fundamental.
DENTRO DE CAMPO
Emerson Carvalho prevê jogos difíceis na segunda fase, mas acredita que o trabalho feito no Norusca já é muito positivo.
“Temos poucas informações dos adversários que vamos enfrentar. Pela primeira fase ser regionalizada e poucos veículos de comunicação acompanharem os jogos, fica mais difícil obter dados. Por outro lado, também não nos conhecem e, possivelmente, os jogos sejam mais abertos e, consequentemente, passarão os melhores. Acredito que consigamos passar essa fase também”, ressaltou Emerson, que já está em busca da licença de clube formador ao Noroeste, para dar mais segurança ao clube de Bauru e melhores condições de estrutura aos atletas.
NOVO PRESIDENTE PREGA O FORTALECIMENTO DA BASE
Uma das primeiras atitudes como presidente do Noroeste, logo após ser empossado na última sexta-feira, Estevan Pegoraro chamou a comissão de técnica de base para conversar e garantir a continuidade do bom trabalho que está sendo feito. O presidente disse ainda que o objetivo agora é buscar patrocínio para fortalecer ainda mais a base do clube, cujo trabalho vai de encontro com um bom futuro do Noroeste.
“Os meninos do sub-15 e sub-17 estão de parabéns pela campanha, assim como toda a comissão técnica também. Desejo sorte a todos nesta segunda fase e convoco a torcida noroestina para acompanhar os jogos e torcer para eles aqui em Bauru”, disse Pegoraro, que garantiu ainda a continuidade do Projeto Noroestel, que atende socialmente e esportivamente mais de 400 crianças no Centro de Treinamento localizado no Complexo Damião Garcia, sob coordenação de Luciano Sato e do treinador Mário Giglio.





































































































































