Série B: Londrina próximo de anunciar França, ex-volante de Palmeiras e Figueirense

No ano passado, durante confusão em balada, o volante levou um tiro de borracha da Polícia Militar

No ano passado, durante confusão em balada, o volante levou um tiro de borracha da Polícia Militar

0002050183985 img

Londrina, PR, 29 (AFI) – O Londrina está muito próximo de anunciar a contratação de um jogador que ganhou mais notoriedade por causa das polêmicas que se envolveu extra-campo do que pelo que fez dentro das quatro linhas. Trata-se do volante França, ex-Palmeiras e sem clube desde o início de maio, quando deixou o Figueirense justamente por se envolver constantemente em problemas.

As conversas entre as partes estão bem adiantadas, mas França ainda vai passar por exames médicos para saber se tem condições de defender o Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro, já que no Figueirense ficou bastante tempo no departamento médico. Apesar das diversas polêmicas nas quais o volante se envolveu ao longo da carreira, a diretoria do Tubarão acredita em dias melhores.

O volante França se envolveu em várias polêmicas fora de campo, principalmente no Figueirense

O volante França se envolveu em várias polêmicas fora de campo, principalmente no Figueirense

França tem 25 anos e surgiu no Noroeste, passando por Coritiba, Criciúma, Hannover 96-ALE, Palmeiras e Figueirense. Na Alemanha, em 2013, ele foi diagnosticado com tuberculose e voltou aos gramados após seis meses de recuperação. Em janeiro de 2014, se transferiu para o Palmeiras, mas depois de quatro meses teve seu contrato rescindido depois de faltar em treinamentos alegando problemas particulares.

Emprestado ao Figueirense, o volante não precisou de muito tempo para se tornar titular, mas também se envolveu rapidamente em problemas extra-campo. Em 2014, sofreu um acidente de carro ao voltar de uma casa noturna e, no ano seguinte, novamente em uma balada, se envolveu em uma briga e levou tiro de borracha da Polícia Militar. Os problemas continuaram no primeiro semestre de 2016. Uma briga e um atropelamento num acidente de trânsito foram a gota d’água para a diretoria do Figueira dispensá-lo.

MAIS CONTRATAÇÕES
Além de França, o Londrina deve confirmar nos próximos dias a contratação do meia Marco Damasceno, que tem apenas 20 anos e já iniciou os treinamentos com os novos companheiros. Na última quinta-feira, o jogador teve o contrato rescindido com o Internacional e abriu negociação. A diretoria aguarda apenas a definição de um entrave burocrático para oficializá-lo como reforço.

Assim como o ex-volante de Palmeiras e Figueirense, Marco Damasceno tem uma carreira polêmica fora de campo. Revelado pelo Atético-PR como uma das grandes promessas dos últimos anos, o meia foi afastado após ser flagrado em uma balada e perdeu espaço no Furacão em 2015. Neste ano, foi emprestado ao Sampaio Corrêa e ficou apenas dois meses. Na sequência, rescindiu com o clube paranaense e fechou com o Internacional, onde também não durou muito.

“O França e o Damasceno não são contratações que o Tencati (Cláudio Tencati) pediu. Nós precisamos procurar atendê-lo dentro do mercado e dentro das características que ele precisa. Estamos falando sobre nomes, trocando algumas ideias com ele. A nossa intenção é que esses reforços cheguem até o dia 9, para o período de treinamentos que antecede o returno”, comentou o executivo de futebol Ocimar Bolicenho.

Sem vencer há dois jogos, o Londrina tem 25 pontos e está perto dos primeiros colocados. A diferença para o G4 é de quatro pontos.