Quem o Guarani deve buscar para ser o centroavante?

Clube tem intenção de ainda trazer um goleador nesta Série C

Quem o Guarani deve buscar para ser o centroavante

É voz corrente que o Guarani precisa contratar um centroavante e apostar todas as fichas nele para fazer os gols que o levem ao acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

Aí surge a pergunta: trazer quem?

Centroavante bom e barato é difícil. Só se for lapidado na base. O jogador presumivelmente solução custa caro.

Presumivelmente, porque às vezes o clube contrata o jogador tido como ‘bãozão’ e pode até não dar certo por ‘ene’ motivos.

No Estádio Brinco de Ouro tem gente bem remunerada na comissão técnica para pensar e decidir. Como não custa entra na fila dos palpiteiros, então vamos nós.

PAULINHO

Será possível o Guarani fazer uma ‘engenharia’ financeira para tentar a contratação do atacante Paulinho, que o Flamengo emprestou ao Santos, sem que ele conseguisse se firmar como titular?

Deu no portal UOL, há cinco dias, que o Santos tenta se desfazer do jogador e o teria oferecido ao Bahia, na tentativa de fazer uma composição para contratar o atacante Luisinho, do clube baiano.

Pelo que se depreende, o Santos não colocaria obstáculo em eventual negociação com algum clube, mas o salário do atleta poderia emperrar, visto que especula-se coisa aproximada de R$ 300 mil/mês.

Caso seja um valor inferior e o Santos se dispuser a arcar com a parte maior do salário, é coisa pra se estudar sim, até porque numa Série C Paulinho seria sinônimo de gols.

Estaria fora dos padrões do Guarani? Sim. A tal engenharia financeira citada implicaria em criatividade para que patrocinadores ajudem a bancar alto investimento.

Cair na real? Sim. Aí tem-se que observar jogadores com bom histórico, mas hoje relegados em clubes por atravessarem mau momento.

LEONARDO

Em janeiro passado o Atlético Mineiro dispensou o atacante Leonardo, o mesmo que passou pela Ponte Preta em 2013 e convenceu.

Sei lá eu aonde anda o jogador, e muito menos dá para avaliar o atual estágio dele. É um nome, apenas.

Por sinal, para o Guarani contratar um centroavante de acordo com a sua realidade financeira, ou será alguém que integre algum clube da Série B, ou jogador com histórico semelhante ao do Leonardo, encostado em algum clube.