Paulista Feminino: Em busca da classificação, São José encara o Corinthians

As joseenses viajam até Osasco e precisam ganhar de dois gols de diferença para passar das quartas-de-final

As joseenses viajam até Osasco e precisam ganhar de dois gols de diferença para passar das quartas-de-final

0002050185632 img

São José dos Campos, SP, 05 (AFI) – No próximo sábado, as Meninas da Águia encaram o time do Corinthians pela classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista Feminino. A partida vai acontecer no Estádio José Liberatti, em Osasco, às 18h. Em casa, o São José perdeu o jogo de ida, por 3 a 2, e agora precisa de uma vitória com dois gols de diferença para seguir na competição. O jogo marca a décima sétima rodada do campeonato.

Em um jogo de ida tenso e polêmico, o São José perdeu uma de suas referências no campo. A capitã Bagé ganhou dois cartões amarelos, o segundo em lance que gerou dúvidas, e foi expulsa, por isso, a zagueira está fora da próxima partida. Após a saída da jogadora, a treinadora Emily Lima também foi expulsa pela arbitragem.

São José tem que vencer por dois gols de diferença para avançar (Foto: Arthur Marega Filho / São José)

São José tem que vencer por dois gols de diferença para avançar (Foto: Arthur Marega Filho / São José)

No entanto, as Meninas da Águia não estão com a zaga desfalcada. Recentemente, a zagueira Jujuba voltou de lesão e está com um bom desempenho, além de estar bastante motivada para esse jogo de volta.

“Nós temos total chance de ir lá e fazer um bom jogo e trazer a classificação para São José. A expectativa é das melhores, temos mais 90 minutos e vamos com força total”, declara a jogadora.

COPA DO BRASIL
A tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2016 saiu. São 32 times participantes divididos em 16 grupos. A competição, logo de início, já terá jogos de ida e volta caracterizando o famoso mata-mata. O São José tem seu primeiro desafio no dia 24 de agosto, no Tocantins, onde irá enfrentar as meninas do Intercap.

A treinadora do São José, Emily Lima, está otimista com a participação das Meninas da Águia na competição. Ao observar o chaveamento e o entrosamento da equipe, Emily acredita que o São José conquistar bons resultados. “O jogo é jogado lá dentro, são onze contra onze, mas temos a obrigação de chegar, pelo menos, até a semifinal”, diz a técnica.