Paulista Sub 15 e Sub 17: Infantil do Osasco vence Mirassol; Juvenil tropeça

No próximo final de semana, as equipes voltam a campo para a Ponte Preta nas duas categorias

No próximo final de semana, as equipes voltam a campo para a Ponte Preta nas duas categorias

0002050186397 img

Osasco, SP, 09 (AFI) – Na manhã deste sábado (06), o Osasco FC voltou a campo para disputar a segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista e saiu com vitória no sub-15 por 2 a 1 contra o Mirassol e derrota no sub-17 pelo placar mínimo em jogo com o América, no Estádio do Rochdale.

SUB 15 INVICTO
Vivendo um bom momento no estadual, a equipe sub-15, que estreou nessa fase com um empate fora de casa contra o Ituano, fez um grande primeiro tempo e construiu o placar de 2 a 0 que garantiu o resultado para o time da casa até o apito final, apesar do desconto do visitante na etapa final. CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS
Com o controle do jogo, o Osasco abriu o placar aos 15 minutos com o artilheiro Caio Mota. O camisa nove recebeu passe na esquerda e bateu cruzado para balançar as redes e colocar o time osasquense em vantagem. Pouco antes do intervalo, o time da casa ainda ampliou com Alan.
No segundo tempo, o Mirassol foi para o tudo ou nada e conseguiu chegar ao gol aos 25 minutos com Matheus Moraes. Apesar da pressão adversária, a equipe de Osasco conseguiu segurar o placar e garantiu a vitória contruída no primeiro tempo para chegar a segunda colocação do Grupo 13, agora com 4 pontos, atrás apenas da Ponte Preta.
O técnico Denis escalou a equipe vencedora com Gabriel Diogo, Kauê, Luan, Marcelo e Arthur (Marcio); Sander, Mau Mau (Geovane) e Felipe Brandão; Alan (Luan Nunes), Gabriel (Yan Lima) e Caio Mota.

0002050186397 img

NÃO DEU
Apesar de motivado após grandes atuações e a conquista do título internacional, o Osasco Sub-17 não conseguiu fazer uma boa partida por conta do desgaste da viagem e acabou sofrendo com a estratégia bem armada do América. CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

Depois de perder na estreia com o time desfalcado, o Osasco sub-17 contou com a equipe completa dentro de campo mas não 100% fisicamente para dar o seu melhor e conseguir a vitória. Em um primeiro muito disputado, o time osasquense não conseguiu furar o bloqueio do adversário e ainda contou com boas defesas do goleiro Anderson, terminando a etapa inicial sem gols.
Pouco tempo depois da volta do intervalo, o América aproveitou uma bola enfiada para Daniel, aos 7 minutos, e anotou o único gol da partida que garantiu os três pontos para os visitantes.
Apesar da persistência do time osasquense até o último minuto, que contou com uma grande defesa do goleiro que evitou o gol de empate, o Osasco chegou a sua segunda derrota na segunda fase e terá de se recuperar nos próximos jogos para buscar a sonhada classificação.
Com o retorno da comissão e dos atletas em viagem, o técnico Alexandre Silva escalou o time com Cucato, Giancarlo Guilherme Ângelo), Kaio, Murilo e Kevin; Cleyson (Paulo Matheus), Mateus William e Willian Piá (Iago Telles); Guilherme Vieira, Matheus Saldanha e Fabinho (João Colares).
No próximo final de semana, as equipes sub-15 e sub-17 voltam a campo para enfrentar os times da Ponte Preta, que lideram o grupo nas duas categorias, na Cidade de Deus, em Osasco.
Texto por Gabriela Montesano
Foto: Rodrigo Alves