Série B: Guilherme Alves pretende abandonar esquema com três zagueiros no Vila Nova

A ideia do comandante é atuar com um time mais alto e forte diante do Bragantino

A ideia do comandante é atuar com um time mais alto e forte diante do Bragantino

0002050187808 img

Goiânia, GO, 16 (AFI) – O torcedor vai ver um “novo” Vila Nova no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Durante os quase 20 dias sem jogos, o técnico Guilherme Alves aproveitou para fazer algumas observações e a tendência é que o Tigre abandone de vez o esquema com três zagueiros, que vinha utilizando desde que chegou ao clube.

Na última partida, diante do Joinville, Guilherme Alves já havia iniciado com dois zagueiros e, com a vitória por 2 a 1, a tendência é que o esquema seja mantido diante do Bragantino, nesta sexta-feira, às 20h30, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do returno. No entanto, o treinador pretende fazer algumas mudanças nos 11 titulares.

Guilherme Alves estuda fazer mudanças no time titular, a começar pelo esquema tático

Guilherme Alves estuda fazer mudanças no time titular, a começar pelo esquema tático

Joãozinho deve dar lugar para Fernando Neto, enquanto Patrick Leonardo tem tudo para fazer sua estreia com a camisa do Tigre na vaga do veloz Fabinho. O treinador disse que o objetivo dessas alterações é deixar um time mais forte e alto por conta das características de jogo do Bragantino.

“Contra o Joinville já iniciamos sem um terceiro zagueiro. Nós temos que ter um pouco mais de força lá contra o Bragantino. Não só na frente, mas também na hora de ajudar na bola aérea. Se a gente sai com Fabinho, Joãozinho, Moisés, é um time muito baixo. A tendência é iniciar com o Patrick, mas ele tem que treinar bem durante a semana”, comentou Guilherme Alves.

A tendência é que o treinador comece a partida de sexta-feira com a mesma formação que disputou o primeito tempo do jogo-treino contra o Aparecida, no último sábado. Assim, o Vila entraria em campo com: Wagner Bueno; Feijão, Gustavo Geladeira, Luizão e Dudu; Caíque, Roger e Everton; Joãozinho, Fabinho e Vandinho.