PAULISTA FEMININO: Corinthians e Santos ficam no empate no primeiro jogo das semifinais
Peixe jogará por empate simples no jogo da volta, no CT Rei Pelé
Corinthians e Santos se enfrentaram pelo primeiro jogo da semi-final do Campeonato Paulista Feminino de Futebol
Campinas, SP, 13 (AFI) – Corinthians e Santos se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Futebol. A partida aconteceu no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco e terminou empatada em 1 a 1, esse resultado é bom para o Santos que joga pelo empate no jogo de volta por ser o time de melhor campanha nas fases anteriores. Já o Timão precisa de uma vitória por pelo menos um gol de diferença para se classificar para a final.
Na fase anterior, o Timão passou pelo São José EC no jogo de ida por 3 a 2 e 3 a 1 no segundo, já o Santos venceu com tranquilidade a Ferroviária pelo placar de 2 a 1 no primeiro jogo, fora de casa, e por 4 a 1, jogando no CT Rei Pelé.
O JOGO
A partida começou com o Peixe superior ao Corinthians, tomou conta das jogadas e assustou a goleira Monique logo aos cinco minutos com uma falta levantada na área, mas a defesa conseguiu afastar o perigo.
O Timão pouco assustava, mas chegou ao gol após um recuo mal feito para a goleira santista e Byanca aproveitou para abrir o placar para as mandantes. Após o gol, o Corinthians melhorou na partida e passou a tomar conta das ações, enquanto isso a equipe do Santos buscava se reequilibrar, mas pouco criava. Já no final da primeira etapa, o Peixe se reencontrou no jogo e chegou ao empate com a atacante Érikinha.
SEGUNDA ETAPA
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo e o jogo continuou equilibrado. Aos 27 minutos, o técnico do Timão fez duas substituições ao mesmo tempo – tirou Juci e Gabi Ceará e colocou Barrinha e Amanda -, que deram nova cara ao Corinthians. Minutos depois, Pardal saiu para a entrada de Mimi.
Caio Couto, técnico do Santos, não demorou para mexer na equipe e Maria saiu para a entrada de Karen, que passou a comandar o meio-campo do Peixe. Já no final da partida, aos 41 minutos, as mandantes tiveram uma ótima oportunidade em uma falta perto da linha de grande área, Bianka cobrou bem e a goleira do Peixe fez ótima defesa.
Aos 45 minutos, a partida foi paralisada por conta de sinalizadores que foram acesos pela torcida do Santos. A pausa fez bem ao Timão, que ainda teve uma oportunidade com Amanda em jogada armada por Bianka, que arrancou do meio campo atraiu a marcação de duas adversárias e deixou Amanda livre para marcar, mas a goleira Pati estava bem colocada e fez a defesa.
Neste domingo, às 15 horas, acontece o outro jogo das semifinais do Campeonato Paulista Feminino 2016, entre Centro Olímpico e Ribeirão Preto, no Estádio Baetão, em São Bernardo do Campo.





































































































































