PAULISTA FEMININO: Rio Preto vira em cima do Centro Olímpico e se aproxima da final
Centro Olímpico joga melhor, mas cede a virada em casa e se complica na competição
Centro Olímpico e Rio Preto fizeram hoje a segunda semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Futebol, no Estádio Baetão em São Bernardo Do Campo
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Rio Preto confirmou o seu favoritismo e venceu o Centro Olímpico, por 2 a 1, de virada, neste domingo à tarde (14) no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP). Com isso, sai na frente nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino, jogando até por derrota por 1 a 0 na volta, em São José do Rio Preto, no próximo domingo (21). O outro jogo da semifinal aconteceu no sábado, entre Corinthians e Santos e acabou empatado em 1 a 1.
O Campeonato Paulista FEMININO é organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) E tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI– tanto no Google Play como App Store.
VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DO FEMININO!
O JOGO
As equipes entraram em campo buscando uma vaga na grande final da competição. As meninas do Centro Olímpico já começaram mandando na partida e criaram duas oportunidades de gol
logo no início, mas desperdiçaram as chances.
O Rio Preto pareceu sofrer não só com o forte calor, mas também com a pressão da torcida presente nas arquibancadas. Pilhadas, elas começaram a fazer faltas no meio campo até a camisa nove, Suzane ser advertida com o cartão amarelo.
Aos 16 minutos a atacante Ottilia, do Centro Olímpico invadiu a área, ganhou das duas zagueiras e abriu o placar para as donas da casa. Depois de alguns minutos no sufoco, a equipe do Rio Preto equilibrou a partida.
JOGO QUENTE
Na segunda etapa a equipe do Rio Preto voltou melhor do que as adversárias, mas o nervosismo atrapalhou as jogadoras na hora de dar o último toque. Apesar de estar melhor na partida, as melhores chances foram do Centro Olímpico, que aproveitavam os espaços abertos na linha defensiva do Rio Preto e em duas oportunidades Otilia teve a chance de ampliar o placar, mas a goleira Letícia fez boas defesas. Apesar do bom futebol apresentado pelas equipes, o jogo foi truncado e com muitas faltas.
Quando o jogo se encaminhava para a reta final, as visitantes encontraram o gol de empate com Siméia e já aos 45 do segundo tempo viraram a partida com gol de Mônica. O jogo que foi até 51 minutos teve emoção até o final, com uma bola levantada na área pelas donas da casa, mas a defesa Rio Pretense tirou bem e a árbitra encerrou a partida.
NA BRONCA
Na saída de campo, o trio de arbitragem foi duramente criticado pela torcida da casa, que contestou a marcação de algumas faltas e a falta de punição para as atletas do Rio Preto.
No sábado (13), na outra semifinal, houve empate entre Corinthians e Santos, por 1 a 1, em jogo realizado no estádio José Liberatti, em Osasco. A volta também está programada para domingo (21) na Vila Belmiro. Com melhor campanha, o Santos joga por outro empate para ir à decisão da temporada.
| Corinthians |
1
|
x |
1
|
Santos |
| Centro Olímpico |
1
|
x |
2
|
Rio Preto |





































































































































