Ex-diretor de base destaca comprometimento de Laor com o Santos

Paulo de Carvalho ajudou Laor ainda na primeira tentativa do empresário em se tornar presidente do Santos

Considerado um dos maiores presidentes do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, faleceu na manhã desta terça-feira

0002050187933 img

Santos, SP, 17 – Considerado um dos maiores presidentes do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o Laor, faleceu na manhã desta terça-feira. Torcedores e funcionários do clube durante sua gestão, ao receber a notícia, deixaram mensagens de apoio à família.

Diretor de Base do Peixe de 2009 a 2011, Paulo de Carvalho ajudou Laor ainda na primeira tentativa do empresário em se tornar presidente do Santos, na campanha eleitoral de 2003. Nesses mais de 13 anos de contato quase que diário, um ponto ficará para sempre na lembrança do dirigente: comprometimento.
“Em todas as decisões do futebol de base do Santos, o Luís Álvaro fazia questão de acompanhar. Quando os jogos eram no Brasil, ele assistia os jogo do estádio. Se a partida era fora do país, antes de entrarmos em campo, ele me ligava e deixava uma mensagem direta aos atletas pelo viva-voz”, contou Paulo.
0002050187933 img

Em 2010, quando os garotos do Santos estavam na Espanha disputando o Torneio de COTIF, como de praxe, Laor ligou para o dirigente com o intuito de desejar sorte dos jovens jogadores, que enfrentariam a Seleção do Equador.

“Soubemos ali, em primeira mão, que o Neymar tinha renovado com o clube. Ele estava tão feliz por valorizar a marca Santos, que o presidente iniciou a conversa dizendo sobre a importância de segurar um jogador como o Neymar. Ele sempre quis deixar o nome do clube em primeiro lugar. E isso é raro no futebol atual”, disse o ex-santista, que também atuou como diretor esportiva da Penapolense.