Santos x Corinthians - Empate leva Sereias da Vila à final do Paulista Feminino

Volante do time praiano, Kelly acredita que a partida será pegada novamente. Apesar da vantagem, ela quer o time em busca da vitória

Volante do time praiano, Kelly acredita que a partida será pegada novante. Apesar da vantagem, ela quer o time em busca da vitória

0002050188386 img

Campinas, SP, 19 (AFI) – Restam poucos dias para Santos e Corinthians se enfrentarem, na Vila Belmiro, em jogo que vale vaga para às finais do Campeonato Paulista Feminino. A partida será disputada no próximo domingo (21), às 10h, com entrada gratuita. Como o Santos empatou o primeiro jogo com o time da capital, por 1 a 1, a equipe joga por outro empate para avançar na competição. Isto devido ao Alvinegro Praiano ter realizado melhor campanha do que o adversário na primeira fase.

A volante Kelly, um das responsáveis pela forte marcação do meio de campo santista, destaca as dificuldades que o Peixe encontrará na Vila Belmiro, mas segue otimista para o confronto.

“A partida contra o Corinthians vai ser bem difícil, bem pegado. No jogo passado, as duas equipes tiveram chances de ampliar o marcador. Acredito que o jogo na Vila será da mesma forma. Complicado, bem brigado.”, disse Kelly em entrevista ao site oficial do clube.

Santos joga pelo empate para avançar no Paulista Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos)

Santos joga pelo empate para avançar no Paulista Feminino (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos)

VANTAGEM
A jogadora santista valoriza, claro, o fato de poder jogar com o regulamento, mas quer ver o time buscando a vitória.

“Nós temos a vantagem do empate, claro que é bom jogar com o regulamento, mas nós vamos não vamos pensar em jogar pelo empate. Queremos dar o nosso melhor, jogando em cima dos erros delas. Precisamos minimizar os nossos erros, que, sem dúvida, sairemos com o resultado positivo.”, finaliza Kelly.

O Santos realizou 15 partidas ao longo da competição, vencendo 11 jogos, empatando três e perdendo um. As Sereias marcaram 54 gols e sofreram nove. A atacante Sole é a artilheira do Estadual com 15 gols.

CONJUNTO FORTE
O Corinthians tem apresentado um bom futebol ao longo de toda a competição. A equipe fez a terceira melhor campanha da primeira fase e, mostrou toda a sua força nas quartas de final. As Meninas do Timão venceram as duas partidas diante da forte equipe do São José, 3 a 2 na partida de ida e, 3 a 1 na de volta.

A força do conjunto fica claro na divisão dos gols marcados pelo time, as duas jogadoras que mais foram as redes são Byanca Beatriz e Gabi Nunes – ambas marcaram oito vezes.
Para seguir na briga pelo tão sonhado título, o Corinthians precisa vencer o duelo do próximo domingo.