Paulista Sub 17: William Batista elogia espírito de competitividade do Atibaia

Treinador enalteceu a vitória de 3 a 0 sobre o Taubaté, ele enfatizou que a equipe tinha obrigação de vencer em casa

Treinador enalteceu a vitória de 3 a 0 sobre o Taubaté, ele enfatizou que a equipe tinha obrigação de vencer em casa

0002050188866 img

Atibaia, SP, 21 (AFI) – Na manhã do último sábado, 20, a equipe Sub-17 do Atibaia conquistou sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista da categoria ao golear o vice-líder Taubaté, por 3 a 0, no Estádio Salvador Russani. André Rigota, Nicolas e Téo marcaram os gols do Falcãozinho na partida.

O resultado colocou o time atibaiense de volta à briga pela classificação para a terceira fase da competição. Ao final do duelo, o técnico William Batista conversou com a Rádio Falcão e analisou o desempenho de sua equipe. Ele valorizou a intensidade e o espírito de entrega de seus comandados.

William Batista elogiou a postura de sua equipe na goleada sobre o Taubaté (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

William Batista elogiou a postura de sua equipe na goleada sobre o Taubaté (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)

“Sabíamos que era nossa obrigação vencer por jogar em casa e pela necessidade do resultado. Hoje, como em alguns outros jogos, conseguimos ter essa intensidade alta do início ao fim e conquistar a vitória. O campo molhado favoreceu, a gente treina muito isso e gosta que a bola ande rápida porque nossas linhas de passe são bem definidas”, explicou o jovem treinador ao site oficial do clube.

VAMOS APRIMORAR
Apesar do placar favorável, que poderia ser ainda mais expressivo não fosse o número de chances desperdiçadas principalmente no primeiro tempo, o comandante afirmou que essas falhas de finalização serão amplamente trabalhadas durante a semana.

“Não podemos nos dar ao luxo de perder tantos gols. Perdemos algumas oportunidades e poderia ter sido um placar ainda melhor do que foi. Precisamos melhorar nessa parte. Vamos buscar essa melhora, pois semana que vem precisamos vencer para chegar à última rodada ainda mais próximos da vaga”, planeja.

Questionado sobre o esquema tático da equipe, que valoriza o toque de bola e muitas vezes chega a arrancar calafrios dos torcedores, Batista explica.

“Temos essa proposta de jogar com a bola. Em alguns jogos, a gente acaba deixando o espírito de agressividade e de ser objetivo um pouco aquém do que necessitamos. O adversário muitas vezes nos complica por causa disso, porque marcar é muito mais fácil do que jogar com a bola. E ai, a gente tem que igualar essa agressividade e transformar isso em uma vantagem para nós. Construir com o espírito de competitividade vai funcionar sempre”, finalizou.