Paulista Feminino: FPF define data e hora das finais entre Rio Preto e Santos

Meninas do Verdão da Vila Universitária jogam por dois empates. Primeira partida será nesta quinta, na Vila Belmiro

Meninas do Verdão da Vila Universitária jogam por dois empates. Primeira partida será nesta quinta, na Vila Belmiro

0002050189284 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Com campanhas inquestionáveis, Rio Preto e Santos chegaram à final do Campeonato Paulista Feminino. A passagem de ambos os times foi assegurado no último domingo. As Sereias da Vila eliminaram o Corinthians em um clássico eletrizante que, terminou empatado, por 2 a 2, com um gol salvador da artilheira Sole nos acréscimos da partida. Já as Meninas do Verdão da Vila Universitária, mostraram toda a qualidade da equipe, vencendo os dois duelos da semifinal contra o Centro Olímpico. A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou na tarde desta segunda-feira as datas e horário das finais.

A primeira partida acontece na próxima quinta, 25, às 15h, Na Vila Belmiro, em Santos. Já o jogo de volta no qual ficará definido o campeão, está marcado para o próximo domingo, 28, às 10h, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Devido a ter realizado melhor campanha ao longo de toda a competição, o Rio Preto joga por dois resultados iguais para levantaram o troféu.

Primeira partida da final acontece na próxima quinta na Vila Belmiro
Primeira partida da final acontece na próxima quinta na Vila Belmiro

JUSTO
A final traduz exatamente o que foi o campeonato, premiando as duas melhores equipes até aqui. As partidas prometem ser movimentadas, bem disputadas e, possivelmente, com muitos gols. Ambos os times marcaram 56 gols até aqui, uma média impressionante de 3,5 gols por partida.

TRAJETÓRIA DO RIO PRETO
O Rio Preto mostrou um futebol consistente em todas as fases da competição. Na fase de grupos, as Meninas do Verdão da Vila Universitária conquistaram 86,11% dos pontos disputados. Foram dez vitórias, um empate e uma derrota, em 12 partidas. A equipe foi soberana em um grupo que contava com times fortes como Corinthians, Ferroviária e XV de Piracicaba. Nas fases seguintes, nenhum adversário se mostrou páreo para equipe que venceu os dois jogos, tanto na disputa das quartas de final, contra a Portuguesa, quanto na semifinais, contra o Centro Olímpico.

TRAJETÓRIA DO SANTOS
Reconhecidamente dono de uma das categorias de base mais fortes do país, o Santos procura despontar como expoente também no futebol feminino. Nos últimos anos, o clube tem investido em jogadoras e estrutura para conseguir alcançar essa meta. Nesta edição do Campeonato Paulista, as Sereias da Vila demonstraram que absorveram o DNA ofensivo do clube. Destaque para a artilheira Sole, que já marcou 16 vezes até aqui.

As Sereias da Vila fizeram a segunda melhor campanha da primeira fase, ficando atrás apenas do próprio Rio Preto, adversário da final. O time conquistou 80,55% dos pontos disputados, tendo vencido nove partidas, empatado uma e perdido outra. Nas quartas de final, a equipe bateu por duas vezes o bom time da Ferroviária. Na semi, foram duas partidas eletrizantes contra o Corinthians, tradicional rival do clube. Após dois empates, o Santos avançou por ter melhor campanha.