Série C: Expulso, Pio será punido pela diretoria do Fortaleza

O diretor de futebol Marcelo Paz, porém, descartou aplicar uma multa no jogador

O diretor de futebol Marcelo Paz, porém, descartou aplicar uma multa no jogador

0002050189746 img

Fortaleza, CE, 24 (AFI) – Expulso na derrota para o ABC, por 2 a 1, no último final de semana, o volante Pio desfalca o Fortaleza contra o Salgueiro no próximo sábado, às 16 horas, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A atitude do jogador não vai passar batida pela diretoria tricolor, que descartou aplicar multa, mas prometeu uma punição, sem entrar em maiores detalhes.

“A gente não vai passar a mão na cabeça. Houve uma falha e a gente tem que cobrar. Não haverá multa. Ele vai ter uma punição dentro do regimento do clube. Ele sabe que errou”, comentou o diretor de futebol Marcelo Paz em entrevista à Rádio O Povo/CBN, de Fortaleza.

Pio foi expulso na última rodada e será punido pela diretoria do Fortaleza

Pio foi expulso na última rodada e será punido pela diretoria do Fortaleza

Questionado sobre os motivos que fizeram o Leão do Pici cair de produção nas últimas rodadas a ponto de deixar o G4 do Grupo A, o diretor de futebol culpou as lesões pelos resultados ruins e descartou qualquer problema financeiro, seja em relação aos salários ou as premiações.

“A folha e as premiações estão rigorosamente em dia. O Foraleza é um clube que pode se orgulhar disso e atrai bons jogadores por conta disso. A queda de produção foi um pouco por conta das lesões. É hora de retomar, voltar a vencer”, finalizou Marcelo Paz.

Para se reabilitar da derrota diante do ABC, o técnico Marquinhos Santos não vai poder contar com o volante Pio, que cumpre suspensão automática. Por outro lado, o meia Éverton e o atacante Juninho foram liberados pelo departamento médico e estão à disposição. Contratados no início dessa semana, o meia Leandro Lima e o atacante Rafhael Lucas aguardam a regularização das suas documentações.

Na quinta colocação do Grupo A, o Fortaleza depende apenas de suas próprias forças para voltar a figurar entre os quatro melhores. A diferença para o líder Remo é de um ponto e o Leão do Norte tem pela frente um confronto direto contra o ABC.