Série B: Com mudanças, Paraná joga 'pelo aniversário de Cristian'

Além do experiente aniversariante, o técnico Marcelo Martelotte deve ter mais três mudanças no time

Cristian faz neste sábado a sua primeira partida como titular do Paraná, na sua terceira passagem pelo clube

0002050190260 img

Curitiba, PR, 26 (AFI) – Cristian faz neste sábado a sua primeira partida como titular do Paraná, na sua terceira passagem pelo clube. O jogo frente ao Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, será na véspera de seu aniversário de 37 anos. O melhor presente, ele assegura, seria uma grande partida do Tricolor e a conquista de três pontos fora de casa nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Precisamos disso para recuperarmos a confiança, a tranquilidade. Pressão faz parte do futebol, mas é bem melhor jogar ao natural, podendo até errar, pois o erro também faz parte do futebol”, destacou o experiente meio-campista. Destaque do Paraná em 2004 e com uma passagem mais discreta em 2008, ele retornou à Vila Capanema para ser titular do time.

“Não estava jogando lá na Ponte Preta e por isso não pensei duas vezes quando o Paraná me procurou. Sou identificado com esse clube. Confio nas pessoas que estão no comando. E, é claro, vejo que temos um grupo capaz de fazer uma grande campanha”, avisou Cristian. A reestreia do jogador com o manto ocorreu na partida frente ao Brasil de Pelotas, aos 13 minutos do segundo tempo. “Me senti muito à vontade. Acho que fiz o possível para ajudar. Agora, temos que fazer muito mais frente ao Bahia”.

0002050190260 img

Cristian, mesmo chegando próximo dos 40, não fala em aposentadoria e ainda não projetou o final de sua carreira. “Só posso dizer que me cuido muito. Enquanto estiver em condições de jogar, mas correndo – essa de ficar paradinho, só recebendo bola não é pra mim –, estou aí pra ajudar”, destacou. “É claro que você aprende a dosar e não dar bote errado. Mas, acredito que ainda atuou com intensidade e, enquanto estiver produzindo dessa forma, vou avançando. Quando realmente cansar, aí eu paro. Simples assim”, arrematou o armador do Tricolor.

Além do experiente aniversariante, o técnico Marcelo Martelotte deve ter mais três mudanças no time titular do Paraná. No último trabalho de quinta-feira, antes de embarcar para Salvador, o treinador sinalizou a entrada de Leandro Silva e Claudevan, além do retorno de Válber, recuperado de contusão. Por outro lado, o lateral direito Diego Tavares segue no Departamento Médico.

Sendo assim, o zagueiro Pitty, que atuou improvisado contra o Brasil de Pelotas, retorna ao banco de reservas do tricolor. No meio campo, Claudevan ganha a posição que era de Jean, negociado durante a semana com o Corinthians e que não faz mais parte do grupo. Por fim Cristian é uma opção para o lugar de Nadson, pra dar um ânimo novo ao elenco.

Com isso, o provável time do Paraná para este sábado conta com Marcos; Leandro Silva, Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Cristian e Murilo Rangel (Válber); Robson e Fernando Karanga.