Ponte Preta x Corinthians - Todas atenções voltadas para o Majestoso!
Único jogo válido pela 22ª rodada que será realizado neste sábado é também um confronto direto pelo G4
Único jogo válido pela 22ª rodada que será realizado neste sábado é também um confronto direto pelo G4
Campinas, SP, 26 (AFI) – O Moisés Lucarelli será o centro das atenções neste sábado. E por vários motivos. Além de ser o único jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, Ponte Preta e Corinthians fazem um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. A Macaca também espera quebrar seu recorde de público na competição, mesmo com a procura por ingressos não ter sido a esperada nos últimos dias.
A Ponte Preta é uma das sensações deste Brasileirão, ocupando a sétima colocação, com 31 pontos, na frente de Fluminense, São Paulo, Internacional e Cruzeiro, entre outros. O time comandado por Eduardo Baptista defende uma invencibilidade de três jogos – ganhou do Figueirense (Brasileirão) e empatou com Palmeiras (Brasileirão) e Atlético-MG (Copa do Brasil).
Já o Corinthians, mesmo estando na terceira colocação, com 37 pontos, não vem passando por um bom momento. Isso porque o time não consegue emplacar uma sequência de bons resultados e o técnico Cristóvão Borges é constantemente criticado pelos torcedores. Na última rodada, o Timão ganhou do Vitória, por 2 a 1, de virada, em Itaquera, mas não apresentou um futebol de encher os olhos.
RECORDE NO MAJESTOSO?
Mesmo com a Ponte Preta fazendo a sétima melhor campanha no Brasileirão, a torcida tem decepcionado e o clube campineiro tem a segunda pior média de público, com 4.490 pessoas por jogo, na frente apenas do América-MG, que tem 2.278. O jogo que mais levou torcedores ao Moisés Lucarelli foi na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, pela segunda rodada, quando 6.716 pessoas pagaram ingressos.
Apesar da procura não ter sido intensa desde quarta-feira, quando os ingressos começaram a ser vendidos, a diretoria alvinegra espera entre oito a nove mil pessoas no Majestoso na tarde deste sábado.
HOMENAGEM
Maior ídolo dos 116 anos da Ponte Preta, Oscar Sales Bueno Filho, mais conhecido como Mestre Dicá, foi convidado pela diretoria alvinegra para dar o pontapé inicial do confronto deste sábado. Dicá tem 69 anos e defendeu as cores da Ponte Preta, entre idas e vindas, em três décadas – 60,70 e 80. Ele é o maior artilheiro do clube com 154 gols, muitos deles marcados de falta, uma de suas especialidades.
Ainda no sábado, duas horas antes da bola rolar, um busto em homenagem ao ídolo pontepretano será descerrado no Salão Nobre Pedro Pinheiro, que fica atrás do gol da entrada principal do Estádio Moisés Lucarelli.
Durante todo esse mês de agosto, que a Ponte completou 116 anos de história, os jogadores estão atuando com a #aomestrecomcarinho na parte de trás do uniforme.
MACACA QUER SE SUPERAR
A Ponte Preta espera encerrar a semana mais difícil desta temporada sem perder para o Corinthians. A palavra encontrada pelo técnico Eduardo Baptista para atingir este objetivo é superação. Ele reconhece qualidades no adversário, mas aposta que seu time pode fazer outra boa exibição “principalmente com o apoio da nossa torcida”. Quem sabe devolver a derrota no primeiro turno, no Itaquerão, por 3 a 0.
“Pegamos de uma só vez os três melhores times do futebol brasileiro no momento. O Corinthians mudou um pouco com a saída de Tite, mas continua um time forte com o Cristóvão e com grandes jogadores”, disse Baptista.
Sem o volante João Vitor, suspenso com três cartões amarelos, o dono da posição será Wendel que não atuou em Belo Horizonte porque já tinha defendido o Goiás pela mesma competição. O também volante Maycon, emprestado pelo Corinthians, sentiu dores no joelho e não treinou. Caso não se recupere totalmente vai ser substituído por Abuda, ex-Cruzeiro. O meia Thiago Galhardo vai ser mantido por ter dado mais dinâmica ao setor.
No ataque a expectativa é de manutenção de Rhayner e Clayson pelas beiradas e Roger centralizado. O artilheiro do time William Pottker, com seis gols, passou a semana tratando uma lesão muscular e só treinou levemente nesta sexta-feira quando houve o único treino antes do jogo. Foi um técnico-tático.
MUDANÇAS NO TIMÃO
Cristóvão Borges fez mudanças na equipe do Corinthians. O treinador decidiu sacar o paraguaio Romero e deu uma oportunidade para Marlone entre os titulares. Outra mudança é a entrada de Cristian na vaga de Bruno Henrique, negociado com o Palermo, da Itália.
“Quando fazemos mudanças, a ideia e o desejo é de que melhore o time e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero ver em campo. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é um atleta experiente e conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir”, disse o treinador.
Novo reforço, o volante Jean foi apresentado nesta sexta-feira, mas ainda não tem condições de atuar, pois aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já atacante Gustavo, outro reforço recém-contratado, viajou para Santa Catarina, onde resolverá pendências com o Criciúma, seu ex-clube, e a tendência é a de que ele seja apresentado na segunda ou terça-feira da semana que vem.






































































































































