Paulista Feminino: Campeão, Rio Preto tem quatro atletas na seleção do campeonato

Na lista aparecem a goleira Raíssa, a zagueira Ana Alice e as atacantes Millene e Adriana, que juntas marcaram 24 gols

Na lista aparecem a goleira Raíssa, a zagueira Ana Alice e as atacantes Millene e Adriana, que juntas marcaram 24 gols

0002050191280 img

São José do RioPreto, SP, 30 (AFI) – A Federação Paulista de Futebol, na administração do presidente Reinaldo Carneiro Bastos, vem fazendo uma administração com muita atenção para os clubes do interior. Olhando muito para seus filiados e ajudando em todos os aspectos, principalmente com a iniciativa do projeto Futebol Sustentável, que é uma realidade e sucesso absoluto onde já levou mais de 800 mil torcedores aos estádios e arrecadando mais de dois milhões de garrafas pet, a entidade paulista faz mais um gol de placa.

A bola da vez agora é com relação escolhendo as melhores jogadoras no Futebol Feminino. Pela primeira vez na história, a Federação Paulista de Futebol anuncia a Seleção do Campeonato Paulista Feminino. O evento de premiação está marcado para a próxima quinta-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista.

QUATRO CAMPEÃS
Na lista das melhores da competição estão quatro jogadoras do Rio Preto, que sagraram-se campeãs no último domingo, ao vencer o Santos, no Riopretão, por 1 a 0. Na pauta, aparece a goleira Raíssa, a zagueira Ana Alice e as atacantes Millene e Adriana. As duas juntas marcaram 24 gols num total de 57 gols assinalados pelo time rio-pretense na competição.

Jogadoras do Rio Preto, comemorando o título estadual inédito diante do Santos

Jogadoras do Rio Preto, comemorando o título estadual inédito diante do Santos

A artilheira do torneio foi a atacante Sole James, do Santos, que anotou 16 gols. A seleção foi escolhida por capitãs e técnicos das oito equipes que alcançaram as quartas de final do campeonato em 2016. O esquema tático, um 4-2-4, refletiu o alto número de gols marcados durante todo torneio. Foram 390 gols anotados em 92 jogos, uma média de aproximadamente 4 gols por partida.

CONFIRA A LISTA
Raíssa (Rio Preto); Giovana (Santos), Ana Alice (Rio Preto), Jana (Corinthians) e Yasmin (São José); Gabi Morais (Corinthians) e Grazielle (Corinthians); Millene (Rio Preto), Adriana (Rio Preto), Sole James (Santos) e Gabi Nunes (Corinthians). O técnico mais votado foi Jonas Urias, do Centro Olímpico.