Série C: Após reunião, elenco do River encerra greve e Vica não é mais técnico

Além do treinador, o atacante Eduardo, o meia Cleitinho e o volante Gilmak também pediram para serem desligados do clube

Além do treinador, o atacante Eduardo, o meia Cleitinho e o volante Gilmak também pediram para serem desligados do clube.

0002050193547 img

Teresina, PI, 08 (AFI) – Em reunião com o supervisor de futebol Evaldo Carvalho,na manhã desta quinta-feira, o elenco do River resolveu voltar aos treinos no CT Afrânio Nunes. Após dois dias de paralisação, o time fez um trabalho leve sob o comando do auxiliar técnico Marcão. Isso porque o técnico Vica deixou o comando do time.

O time voltou às atividades, enquanto a diretoria segue juntos ao banco tentando agilizar a liberação da verba que vai sanar parte dos salários atrasados. A dificuldade maior agora é por conta da greve bancária, mas desde cedo a diretoria está trabalhando na resolução do problema.

A equipe folga na tarde desta quinta-feira. O último treino será na sexta-feira à tarde, às 16 horas, no CT Afrânio Nunes. O embarque da delegação será no sábado pela manhã.

DESLIGAMENTOS
E meio ao retorno das atividades três atletas pediram desligamento do clube. São eles, o atacante Eduardo, o meia Cleitinho e o volante Gilmak. Ambos tiveram sua liberação aprovada.

Vica não é mais técnico do River. (Foto: Érica Paz / River AC)

Vica não é mais técnico do River. (Foto: Érica Paz / River AC)

O técnico Vica, em conversa com diretoria, também teve seu desligamento confirmado. Em comum acordo a saída do técnico é confirmada e a diretoria agradece, desde já pelo serviço prestado num momento delicado que o clube passou na disputa da Série C. Para as duas últimas partidas que restam, Marcão vai assumir o comando do time tricolor.

“Estamos conversando com o grupo, com quem vai ficar e quem pediu desligamento. Vamos seguir até o fim na Série C, o time embarca para o jogo de domingo. Marcão é nosso auxiliar e vai assumir o time nestas duas últimas partidas”, disse o presidente Elizeu Aguiar

PARALISAÇÃO
Na última terça-feira, data de reapresentação do elenco após terem o rebaixamento decretado por derrota para o ABC, os atletas riverinos anunciaram que iriam paralisar as atividades até que recebessem ao menos um mês de salários atrasados. Até o momento, a diretoria não deu um prazo para acertar a dívida.

A dívida mantida pela diretoria com os jogadores é de três meses de salários atrasados para jogadores que estão há mais tempo no clube e de dois meses para nomes que chegaram depois, junto com o técnico Vica.