Chapecoense x Independiente - Chape quer fazer história na Arena Condá
O time catarinense tenta a classificação para as quartas de final da Sul-Americana pelo segundo ano seguido
O time catarinense tenta a classificação para as quartas de final da Sul-Americana pelo segundo ano seguido.
Chapecó, SC, 27 (AFI) – A Chapecoense quer fazer história na Copa Sul-Americana e se classificar para as quartas de final da competição pelo segundo ano consecutivo. Para isso, precisa superar o Independiente às 19h15 desta quarta-feira, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final, na Arena Condá.
Na partida de ida, em Buenos Aires, a Chape conseguiu segurar um empate sem gols com os argentinos. Agora, precisa de uma vitória simples para classificar. Mas os adversários tem a vantagem de conquistar a classificação com qualquer empate com gols. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.
VAMOS FAZER HISTÓRIA!
A Chape sabe o gosto de vencer as oitavas de final de uma Sul-Americana. No ano passado, se classificou para as quartas após um sonoro 3 a 0 sobre a Ponte Preta no jogo de volta na Arena Condá após empatar por 1 a 1 no jogo de ida. Na fase seguinte, o time lutou até o fim, mas acabou caindo diante do River Plate mesmo vencendo os argentinos por 2 a 1, em Santa Catarina.
Assim como na edição anterior, o alviverde catarinense espera contar com a força da torcida para garantir mais uma classificação histórica. Esse é o discurso do técnico Caio Júnior, que confia no time e quer fazer história.
“Será uma guerra. O torcedor pode sim fazer a diferença e tem uma grande possibilidade de avançar, de fazer história.É um momento histórico do clube, existe a possibilidade de passar (de fase). É algo diferente e que orgulha a todos. Quero muito essa classificação” comentou o treinador.
Para o jogo, o treinador vai contar com o retorno do atacante Thiaguinho, preservado na derrota para o Grêmio, no fim de semana, por conta de um desconforto muscular. Ele treinou normalmente e fica à disposição. O time realizou um último treinamento nesta terça-feira e focou o trabalho nas jogadas de bola aérea, além de um tempo reservado para cobrança de pênaltis ao fim das atividades.
REFORÇADO
O Independiente viajou para Chapecó nesta terça-feira com um importante reforço entre os relacionados. Em busca de uma vaga nas oitavas, o técnico Gabriel Milito vai contar com o retorno do atacante Germán Denis, recuperado de um problema lombar
De acordo com o jornal Olé, a intenção do treinador argentino é que o jogador de 35 anos já tivesse atuado no primeiro confronto com a Chape, em Avellaneda. Como Verá está desgastado, Denis surge com uma boa opção para uma equipe que precisa fazer gols para se classificar para a próxima fase.
“A Chapecoense tem um plantel muito amplo, que muda de jogadores e sistema em uma mesma partida. Temos que estar em altíssimo nível para ganhar a partida”, disse o treinador Gabriel Milito, conhecido por sua carreira como zagueiro, quando atuou por times como Barcelona e Zaragoza, além do próprio Independiente.





































































































































