SEGUNDONA: Portuguesa Santista e Desportivo Brasil sobem à Série A3 de 2017

A decisão da competição está agendada para acontecer nos próximos dois finais de semana

Portuguesa Santista e Desportivo Brasil são os últimos integrantes do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017.

0002050197815 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – Portuguesa Santista e Desportivo Brasil são os últimos integrantes do Campeonato Paulista da Série A3 de 2017. Os dois times garantiram o acesso e, consequentemente, a vaga na decisão do Paulista da Segunda Divisão, na tarde deste sábado. O time de Santos eliminou o Taboão da Serra, enquanto o clube de Porto Feliz eliminou o XV de Jaú.

A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem cobertura completa e exclusiva pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App Placar FI – tanto no Google Play como App Store.

VEJA TODOS DETALHES DA RODADA DA SEGUNDONA !

Portuguesa Santista comemora o acesso à Série A3 depois de seis anos. Foto: Rafael Lima

Portuguesa Santista comemora o acesso à Série A3 depois de seis anos. Foto: Rafael Lima

VAGAS COM FAVORITOS
A tradicional Portuguesa Santista retornou à Série A3 seis anos depois de ter caído – caiu em 2010 -, ao empatar com o Taboão da Serra, por 1 a 1, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Cacá abriu o placar para os visitantes, enquanto Lucas Lino deixou tudo igual para os mandantes. Na partida de ida, o clube santista já havia vencido, por 1 a 0, fora de casa, e jogava pelo empate nesta partida de volta.

O Desportivo Brasil venceu mais uma vez o XV de Jaú, desta vez por 4 a 3, no estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Júlio César (duas vezes), Édipo e Pio marcaram os gols dos donos da casa. Héliton, Luiz Henrique e Gustavão anotaram para o Galo da Comarca. No primeiro confronto, mesmo diante de um estádio lotado, o time já havia vencido por 2 a 1. Com dez anos de fundação, disputará a Série A3 pela primeira vez na história.

Torcedores vestiram a camiseta vermelha da cidade de Porto Feliz. Muita festa pelo 1.º acesso.

Torcedores vestiram a camiseta vermelha da cidade de Porto Feliz. Muita festa pelo 1.º acesso.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
O que mais chamou a atenção em Porto Feliz, além do grande jogo, foi a presença do público recorde de três mil torcedores. A maioria vestida de vermelha, a cor do time da casa, administrado por um grupo chinês.

“Nesta aspecto foi emocionante, porque vimos nas filas muitas crianças, meninas até, com as mães e também aquele torcedor que gota de futebol. Acho que é um grande passo para o futuro do time e da cidade” – comentou Edivaldo Ferraz, diretor da empresa E&L Marketing, responsável pela execução do projeto Futebol Sustentável, criado na administração do presidente Reinaldo Carneiro Bastos.

Fato inédito em Porto Feliz: filas para entrar no estádio para ver grande jogo da Segundona

Fato inédito em Porto Feliz: filas para entrar no estádio para ver grande jogo da Segundona

DECISÃO EM DOIS JOGOS
Portuguesa Santista e Desportivo Brasil disputarão o título da Segunda Divisão nos próximos dois finais de semana. A princípio, a ida será no próximo sábado, enquanto a volta acontece no domingo (dia 9). As datas e horários devem ser confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira. Por ter melhor campanha, o time de Santos decidirá em casa.

Confira os resultados da 2ª rodada
Desportivo Brasil-SP
4
x
3
XV de Jaú
Portuguesa Santista
1
x
1
Taboão da Serra-SP