Série B: Embalado, Avaí evita falar em acesso e planeja jogo a jogo
O Leão é dono da melhor campanha do returno e já aparece na terceira colocação
O Leão é dono da melhor campanha do returno e já aparece na terceira colocação
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – Dono da melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B – seis vitórias, um empate e uma derrota -, o Avaí se distanciou da zona de rebaixamento e já é o terceiro colocado, com 42 pontos. No entanto, o técnico Claudinei Oliveira ainda não fala em acesso e quer ver os jogadores pensando jogo a jogo.
“Ainda está cedo para colocar o Avaí como um time que vai subir. Tem muito jogo ainda, eu falo isso e o discurso dos jogadores é assim também. Nem tão ao céu, nem tão à terra. Vamos pensar primeiro no Paysandu, depois no Goiás… Vamos assim que está dando certo”, alertou o treinador.
E Claudinei Oliveira tem razão. Faltando 11 rodadas para o fim da Série B, a disputa por uma vaga no G4 está bem equilibrada. A diferença do Avaí para o Náutico, 11º colocado, é de três pontos e tudo pode mudar em menos de uma semana.
“Vamos tentar ganhar o máximo possível e se ganharmos todos os jogos vamos chegar ao acesso, mas vamos com humildade. Sofremos contra o Joinville, Criciúma, Bragantino… O torcedor vê isso. Espetáculo não dá para dar sempre, mas a equipe tem se doado. Se um dia a gente perder ou empatar, temos que sair conscientes que demos o máximo”, finalizou Claudinei Oliveira.
O Avaí vai ter a semana livre para treinar, já que a partida contra o Paysandu será apenas na sexta, em Florianópolis, pela 28ª rodada. O treinador azzurra não vai poder contar com o lateral-esquerdo Capa, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Joinville.





































































































































