ASA puxa a fila e Guarani é o único sem representante na Seleção FI da Série C
Com três empates sem gols na rodada de ida das quartas de final, o Fantasma teve os maiores destaques dentro de campo ao bater o Bugre
Com três empates sem gols na rodada de ida das quartas de final, o Fantasma teve os maiores destaques dentro de campo ao bater o Bugre.
Campinas, SP, 03 (AFI) – A rodada de ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro deixou a desejar no quesito gols, mas os times demonstraram muita disposição tática e vontade. Foram quatro jogos e três empates se gols, mas a falta de rede balançando não tira o brilho de algumas boas atuações individuais escolhidas para integrar a Seleção da Rodada do Futebol Interior.
O jogo com o maior destaque não poderia deixar a vitória por 3 a 1 do ASA sobre o Guarani. O Fantasma de Arapiraca, que conquistou uma boa vantagem para o jogo de volta, aparece com três representantes na seleção. Enquanto isso, o Bugre é único time que não tem nenhum representante no time dos melhores da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA RODADA DE IDA DAS QUARTAS DA SÉRIE C:
Edson (ABC)
Gustavo (Botafogo-PB), Ruan (Juventude), Bruno Maia (Boa Esporte) e Diego Pituca (Botafogo-SP);
Anderson Pedra (ABC), Marcinho (Botafogo-PB), Daniel Sobralense (Fortaleza) e Diogo (ASA);
Roberson (Juventude) e Lessinho (ASA);
Técnico: Paulo Foiani (ASA)
Goleiro: Edson (ABC)
Apesar de o Botafogo ter chegado apenas em bolas paradas com perigo, o goleiro Edson fez uma defesa milagrosa no meio do segundo tempo com o braço direito, em arremate frontal do ataque da pantera, que seria gol certo, garantindo assim o empate na partida.
Lateral Direito: Gustavo (Botafogo PB)
Principal escape ofensivo da equipe da casa, todas as jogadas passavam por seus pés. Mostrou boa mobilidade e sabe vir bastante por dentro da defesa adversária.
Zagueiro: Ruan (Juventude)
Em um jogo de muita marcação, Ruan foi um dos destaques do Juventude no empate sem gols com o Fortaleza. O zagueiro levou a melhor sobre os atacante adversários e mostrou bom posicionamento nas bolas altas além de velocidade.
Zagueiro: Bruno Maia (Boa Esporte)
Com certeza a zaga do Boa Esporte é uma das mais consistentes da série C, com dois jogadores que já disputaram a primeira divisão nacional. Na partida, atuação quase que perfeita do zagueiro Bruno Maia, que ganhou todas as bolas por baixo e por cima, mesmo usando uma proteção no rosto devido a uma fratura no nariz.
Lateral Esquerdo: Diego Pituca (Botafogo SP)
Embora improvisado na função, Diego Pituca foi o desafogo da equipe da casa pelo lado esquerdo, com boas arrancadas pelo seu setor, trazendo perigo para a defesa adversária. Talvez se fosse um pouco mais acionado no jogo, o resultado poderia ser outro.
Volante: Anderson Pedra (ABC)
Anderson Pedra foi determinante para que o ABC voltasse para Natal com o empate. Ele ficou como cão de guarda a frente da defesa, e não deu chances para Zotti jogar. O meia botafoguense só apareceu em jogadas de bola parada.
Meia: Marcinho (Botafogo PB)
Um jogador bastante interessante pela velocidade e inteligência nas jogadas de ataque do Belo. Puxou bons contragolpes e teve a melhor oportunidade do jogo em um rápido ataque em retomada de bola puxado por Rodrigo Silva. O meia saiu de frente para o gol mas tentou mais um drible, sendo desarmado pela defesa. Além disso, participou da maioria das jogadas de perigo do Botafogo.
Meia: Daniel Sobralense (Fortaleza)
A partida contra o Juventude teve poucas chances de gol, mas na única que teve em seus pés, Daniel Sobralense balançou as redes. O gol, no entanto, foi invalidado por impedimento. Mesmo assim, o meia saiu como um dos melhores homens em campo na partida no Alfredo Jaconi.
Meia: Diogo (ASA)
Lateral de origem, DIogo vem atuando como meia e foi assim que se destacou na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani. O experiente jogador de 31 anos arrebentou com o jogo em dois chutes de fora da área que deram a vitória ao time arapiraquense. Um passo importante em busca do acesso.
Atacante: Lessinho (ASA)
Lessinha infernizou a zaga bugrina e foi um dos principais responsáveis pela queda da melhor defesa da fase classificatória. O atacante atormentou os marcadores e foi bastante incisivo no ataque. Entre diversas oportunidades criadas, destaque para a assistência dada para Reinaldo Alagoano marcar o gol de empate antes do placar ser fechado no 3 a 1.
Atacante: Roberson (Juventude)
O Juventude não conseguiu marcar nenhum gol em casa na partida contra o Fortaleza, mas as principais jogadas do Papo saíram dos pés de Roberson. O meia foi bastante acionado e conseguiu fazer com que a bola chegasse aos homens de frente, mas a marcação adversária acabou levando a melhor.
Técnico: Paulo Foiani (ASA)
Em sua primeira experiência na disputa de uma Série C, Paulo Foiani vem realizando um ótimo trabalho no ASA. Diante do Guarani, o treinador anulou os ponto fortes da equipe comandada por Marcelo Chamusca. O Fantasma foi muito melhor e deixa Foiani próximo de seu segundo acesso no clube, conquista que teve como atleta em 2009.





































































































































