Paraná x CRB - Galo pega Tricolor em crise para encostar no G4

Ambos os times não vivem um bom momento, mas buscam a reabilitação na rodada

Ambos os times não vivem um bom momento, mas buscam a reabilitação na rodada

0002050200767 img

Curitiba, PR, 07 (AFI) – Após brigar com Vasco e Atlético-GO pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o CRB despencou na tabela de classificação e começa a ver o acesso cada vez mais de longe. Neste sábado, às 21h, no Durival Britto, o Galo tenta encostar novamente no G4 diante do Paraná, clube que também está passando por uma má fase e luta para se distanciar da zona de rebaixamento.

O CRB aparece apenas na nona posição, com 43 pontos, a cinco do Londrina, primeiro time dentro do G4. O Paraná, por sua vez, que vem de cinco derrotas seguidas, é o 15º, com 33. O Bragantino, 17º, tem 27.

PRA TIRAR A ZICA?
O Paraná não sabe o que é vencer no Campeonato Brasileiro da Série B há um mês, quando bateu o Londrina, por 2 a 1, em Curitiba. Desde então, o Tricolor foi derrotado nas cinco partidas que disputou, viu o acesso virar um sonho distante e fez os torcedores perderem a paciência.

Na semana passada, após a goleada para o Goiás, cerca de 30 torcedores foram até o aeroporto xingarem e ameaçarem jogadores e dirigentes. O clube, inclusive, registrou um Boletim de Ocorrência na polícia. Nos últimos dias, surgiram imagens de faixas feitas por tricolores que devem ser levadas neste sábado, quando o Paraná recebe o CRB na Vila Capanema.

Paraná quer tirar a zica para se reabilitar na Série B do Brasileiro

Paraná quer tirar a zica para se reabilitar na Série B do Brasileiro

“A torcida está insatisfeita. Pelo que mostramos no estadual, brigar contra o rebaixamento não era o pensamento de ninguém. Eles (torcedores) não estão nada felizes, mas nós precisamos mais do que nunca do apoio deles”, pediu o meia Nadson.

Em busca da primeira vitória sob o comando de Roberto Fernandes, o Paraná tem quatro desfalques. O volante Anderson Uchôa recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, enquanto o zagueiro Leonardo e os atacantes Henrique e Fernando Karanga foram vetados pelo departamento médico.

PRESSIONADO!
O CRB viaja para Curitiba pressionado por uma vitória. Isso porque um grupo de torcedor compareceu no último treino de Mazola Júnior para cobrar os jogadores após a derrota de virada por 2 a 1 para o Atlético-GO, que afastou os alagoanos do G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

“Cheguei ao CT e vi alguns torcedores em cima do muro, jogando rojões. Fui falar com eles para não fazer isso, já quem estava perto deles eram os meninos da base. Quando falei da Série B, foi apenas para enfatizar que não precisava de nenhum clima de animosidade”, comentou o presidente Marcos Barbosa em nota oficial.

Ele foi até o grupo de manifestantes para conversar: “Fizemos questão de receber os torcedores, eles falaram com os atletas e viram que se tem uma coisa que não falta no CRB é trabalho. Aqui não tem ninguém satisfeito, ainda acreditamos no acesso e vamos com tudo para conseguir um resultado positivo no Paraná”, completou.

CRB vem de derrota para o Atlético-GO

CRB vem de derrota para o Atlético-GO

“Quem esteve no CT pode comprovar que foi isso que aconteceu e é uma pena que usem as mídias sociais para espalhar inverdades como essa. E é importante ressaltar que assim que solicitamos, os torcedores entenderam o pedido e pararam de soltar os rojões”, completou o presidente Marcos Barbosa.

Em campo, a principal baixa é o volante Somália, que já está treinando com o restante do elenco, mas ainda não está 100% recuperado. Além dele, o goleiro Júlio César segue se recuperando no Departamento Médico (DM). Por opção técnica, o zagueiro Diego Jussani também não foi relacionado para o confronto.