Brasil detrói a Bolívia nas Eliminatórias na Arena das Dunas em Natal
Foi um passeio de bola. E o placar de 5 a 0 só não foi mais alto porque o time brasileiro não quis.
Foi um passeio de bola. E o placar de 5 a 0 só não foi mais alto porque o time brasileiro não quis.
Tudo bem que a Seleção Brasileira jogou contra o vento. A Bolívia é mesmo uma seleção fraca, destituída de talentos e mal dirigida taticamente. Independente disso, o Brasil fez bem a sua parte, no jogo disputado na quinta feira, em Natal. Foi um passeio de bola. E o placar de 5 a 0 só não foi mais alto porque o time brasileiro não quis.
Os bolivianos até agradeceram a diminuição de ritmo dos jogadores do Brasil no segundo período de jogo. Neymar apesar de sua tradicional arrogância, deve ser considerado o melhor em campo. Ele foi o responsável pelas melhores jogadas e foi jogador chave da Seleção em quase todas as suas jogadas ofensivas.
O primeiro tempo do Brasil foi primoroso. Tanto que quatro gols foram marcados nos primeiros quarenta e cinco minutos. Aos 9, Neymar abriu o placar. Depois marcaram Phillippe Coutinho aos 24, Felipe Luiz aos 38 e Gabriel Jesus aos 42.
No segundo tempo Roberto Firmino fechou o placar aos 29 minutos. Com essa vitória o Brasil chegou a sua terceira vitória na era Tite e firmou-se como vice líder das Eliminatórias Sul-Americanas.
Próximo adversário do Brasil será a Venezuela, terça-feira que vem, lá em Mérida. Outro jogo em que o Brasil é franco favorito, já que o time venezuelano é o lanterna isolado da competição.
Em tempo: pelo que vi a Seleção jogar nos três jogos sob o comando de Tite cheguei a seguinte conclusão. Em curto espaço de tempo o Brasil vai assumir a liderança isolada das Eliminatórias e certamente chegará ao final do torneio como líder disparado e isolado da competição.
Não tem para ninguém.
C *U * R * T * A * S
* OUTROS resultados da nona rodada das Eliminatórias Sul americanas: Equador 3 x Chile 0, Uruguai 3 x Venezuela 0, Paraguai 0 x Colômbia 1 e Peru 2 x Argentina 2. A classificação mostra o Uruguai em primeiro com 19 pontos. O Brasil em segundo com 18. O Equador, a Colômbia e a Argentina estão com 16 pontos no seu ativo.
* O PARAGUAI está com 12 pontos. O Chile com 11. O Peru com 8. A Bolívia com 7 e a Venezuela com 2. A próxima rodada será na terça feira que vem com os seguintes jogos: Bolívia x Equador, Colômbia x Uruguai, Chile x Peru, Uruguai x Paraguai e Venezuela x Brasil. Esta será a décima rodada das Eliminatórias. Serão dezoito.
* O SÃO PAULO não vence. Quando muito, empata. Um time desencontrado, que não sabe fazer gols e que, quando menos se espera leva um ou alguns. Dá pena de ver esse time de Ricardo Gomes. Ele é um dos maiores culpados por isso. Até agora não conseguiu montar um time. Os jogadores correm mas se posicionam muito mal.
* NO ASPECTO técnico até há jogadores que possuem qualidade. Casos de Maicon, de Rodrigo Caio, de Thiago Mendes. Os demais são limitados. Até correm, mas produzem pouco para o time. Diante do Sport, lá no Recife, fizeram um gol no primeiro tempo através Thiago e levaram outro que foi marcado por Diego Souza. De voleio.
* OUTRO problema é o fato da equipe ter fôlego apenas para um tempo de jogo. Quase sempre, todos os jogadores caem de produção. Seria falta de preparo físico? Talvez. Prova disso são as quedas bruscas de produção e o excesso de contusões. A musculatura dos jogadores está sendo mal aproveitada. Um detalhe a ser analisado.
* COM O empate, o São Paulo subiu mais um ponto, mas, para escapar do rebaixamento será preciso que seu time ganhe ao menos cinco jogos daqui para frente. Coisa que poderia parecer fácil, mas que, devido a fase negativa do time, é um objetivo difícil de ser alcançado. Sorte do São Paulo é que tem time bem pior do que o dele.
* BOM LEMBRAR que faltam apenas nove rodadas para o final do campeonato. Parece muito mas é pouco. Lembrem-se que dos nove, pelo menos metade será fora de casa. E o São Paulo neste campeonato não consegue ganhar de ninguém fora de casa. E, mesmo no Morumbi, o time oscila demais. Daí a insegurança da torcida.
* SE NÃO cair, o presidente Leco promete boas contratações para o ano que vem. Falta um centroavante como Prato, do Atlético Mineiro. Diz que também vai investir num grande meia e em mais um volante. São cogitações. Mas tudo isso só será discutido e decidido após o final do Brasileiro. Até lá é lutar para não ser rebaixado.

* O CORINTHIANS decepcionou mais uma vez em seu estádio. Empatou sem gols com o Atlético Mineiro. O slogan ” caiu em Itaquera, já era” até foi alterado. Agora é “caiu em Itaquera, Corinthians já era”. É um time que hoje não joga nada dentro ou fora de casa. Como dissemos há muito tempo atrás, o elenco é bastante limitado.
* DIANTE do Galo o ataque alvinegro não funcionou. A defesa, ao contrário, segurou bem o rojão e não deixou Robinho e seus companheiros, chegarem até o eu gol. Curioso também foi ver o Galo discreto dentro de Itaquera. Por tradição, o Atlético raramente ganha lá. E mais uma vez seu futebol foi fraco e irritou sua torcida.
* PÉSSIMO para o Corinthians mais esse empate. Clube está cada vez mais distante do G6 (agora serão seis os clubes que se classificarão para a Libertadores). Aliás, se depender do atual técnico e dos jogadores que possui, o Corinthians vai ficar entre o décimo e o décimo segundo lugar. É um time que não agrada ninguém. Muito ruim
* O SANTOS cumpriu bem sua missão. Jogou o necessário para merecer a vitória por 2 a 1. O Fluminense chegou a assustar a torcida santista, mas os jogadores alvinegros deram conta do recado. Ricardo Oliveira, mais uma vez, fez seu gol. O outro gol do Santos foi de Copete. Para o Fluminense marcou Wellinton Silva.
* COM O aumento do número de vagas para a Libertadores, o Santos respira mais tranquilo. Hoje é quarto colocado, mas poderá crescer e chegar ao terceiro ou segundo lugar. De qualquer forma, parece que Dorival Junior vai atingir seu objetivo que´e o de conseguir vaga na mais importante competição das Américas. Seu futebol agrada.
* OUTROS resultados do Brasileirão, série A. Na quarta, Vitória 0 x Grêmio 1, Atlético Paranaense 2 x Chapecoense 1, Corinthians 0 x Atlético Mineiro 0, Inter 1 x Santa Cruz 0. Para completar essa rodada só faltam quatro jogos. Neste sábado jogam Cruzeiro e Ponte Preta. No domingo Flamengo x Santa Cruz, Figueira x Botafogo.
* COMPLETA a rodada o jogo entre América Mineiro e Palmeiras, com franco favoritismo do time paulista. O G6 neste momento tem o Palmeiras líder com 57 pontos ganhos. O Flamengo tem 54. O Atlético Mineiro, 53. O Santos, 51. O Fluminense, 46 e o Atlético PR, 45. Estes os times mais perto da Libertadores de 2017.
* NA ZONA de rebaixamento estão Cruzeiro com 33. Figueirense com 27, Santa Cruz com 23 e América Mineiro com 21. Destes, acredito que América e Santa Cruz não têm mais salvação. Serão rebaixados. Já o Figueirense e o Cruzeiro tem chance de escapar da degola. Em especial o clube dirigido pelo técnico Mano Menezes.
* O VASCO da Gama já não é mais líder da série B do Brasileiro. Uma surpresa. Ainda assim, continua com muita chance de se classificar para a série a do Brasileiro. Time de Jorginho volta a jogar neste sábado, contra o Londrina. Um jogo que, por ser em casa tem total favoritismo do time cruzmaltino que é superior ao seu adversário.
* JOGOS deste final de semana pela Série B. No sábado, Juventude x Paysandu, Sampaio Correa x Luverdense, Atlético GO x Avaí, Oeste x Ceará, Paraná x CRB e Bahia x Tupi. Todas essas partidas serão pela trigésima rodada do Brasileirão 2016.
* NO MOMENTO o G4 tem o Atlético GO com 52 pontos ganhos. Seguido de Vasco da Gama com 61, Avaí com 48 e Londrina com 48. E agora o Náutico. A zona do rebaixamento tem Bragantino com 27 pontos. Tupi com 26. Joinville com 25. O Sampaio Correa está com 22. Faltam oito rodadas para o final deste campeonato. Emoção cresce.





































































































































