Venezuela x Brasil - Contra lanterna, Brasil busca 4ª vitória seguida e liderança
O time brasileiro segue invicto no comando de Tite e está bem próximo da liderança
Em sua melhor fase desde o começo das eliminatórias, o Brasil tem mais um desafio nesta terça-feira, às 21h30: enfrentar a Venezuela fora de casa, em Mérida, pela 10ª rodada
Campinas, SP, 10 (AFI) – Em sua melhor fase desde o começo das eliminatórias, o Brasil tem mais um desafio nesta terça-feira, às 21h30: enfrentar a Venezuela fora de casa, em Mérida, pela 10ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. O time brasileiro, que tem três vitórias em três jogos desde que Tite assumiu, terá o seu primeiro desafio sem poder contar com seu craque Neymar, que está suspenso.
O duelo contra a Venezuela pode dar a liderança ao Brasil. Para isso, é preciso uma vitória do time Canarinha e um tropeço do Uruguai diante da Colômbia. O Brasil é o segundo colocado, com 18 pontos e vem de goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia.
A Venezuela vive situação bastante delicada, ainda sem vencer em nove rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. O time venezuelano soma apenas dois pontos até aqui e ocupa a 10ª e última colocação. A 10ª rodada marca o começo do segundo turno das eliminatórias. Na ida, o Brasil venceu por 3 a 1 no Castelão. O confronto da 2ª rodada ocorreu há cerca de um ano.
OSCAR COM A 10
Embora tenha herdado a camisa de Neymar, o treinamento do último domingo, em Natal, indicou que Oscar ficará no banco de reservas contra a Venezuela. O meia do Chelsea foi titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, mas depois vinha perdendo prestígio na equipe.
Enquanto Oscar herdou a camisa de Neymar, o volante Paulinho, que cumpriu suspensão no duelo com a Bolívia, ficou com o número 15, que foi do meia do Chelsea no último compromisso. Mas ele será titular nesta terça-feira, recuperando a vaga que foi de Giuliano no compromisso anterior do Brasil nas Eliminatórias.O restante da numeração do Brasil para o duelo com a Venezuela ficou igual a do confronto com a Bolívia.
VENEZUELA
A Venezuela tem como principal jogador o atacante Salomón Rondón, do West Bromwich Albion, mas o atleta mais conhecido do povo brasileiro é o meia Rómulo Otero, do Atlético-MG. Quem ficou de fora foi o meia Seijas, do Internacional, titular da Venezuela durante a Copa América Centenário.
A Venezuela não poderá contar com o zagueiro Oswaldo Vizcarrondo, que foi expulso no último jogo da seleção contra o Uruguai.





































































































































