Com show de 'Fumassacre', Guarani coloca oito nomes na Seleção FI da Série C

O Boa aparece com três nomes e o Juventude um. O ABC é o único clube sem nenhum atleta escolhido

O Boa aparece com três nomes e o Juventude um. O ABC é o único clube sem nenhum atleta escolhido

0002050204752 img

Campinas, SP, 24 (AFI) – No último final de semana, foram definidos os finalistas da Série C do Campeonato Brasileiro: Guarani e Boa Esporte. E mais uma vez, o Futebol Interior escalou a Seleção da Rodada com os principais nomes das partidas decisivas.

Com uma goleada por 6 a 0 sobre o ABC, após sofrer 4 a 0 no jogo de ida, o Bugre bateu o recorde com o oito representantes na seleção. Destaque para o meia Fumagalli, que liderou o time com gols e assistências. O Boa aparece com três nomes e o Juventude um. O ABC é o único clube sem nenhum atleta escolhido.

CONFIRA A SELEÇÃO DA RODADA DA SÉRIE C:

Elias (Juventude)

Lenon (Guarani), Leandro Amaro (Guarani), Édson Borges (Boa Esporte) e Gilton (Guarani);

Auremir (Guarani), Alex Santana (Guarani) e Fumagalli (Guarani);

Pipico (Guarani), Daniel Cruz (Boa Esporte) e Rodolfo (Guarani),

Técnico: Marcelo Chamusca

Fumagalli foi o destaque da goleada do Guarani. (Foto: Israel Oliveira / Guarani FC)

Fumagalli foi o destaque da goleada do Guarani. (Foto: Israel Oliveira / Guarani FC)

Goleiro: Elias (Juventude)
Apesar da derrota por 2 a 1 e a eliminação para o Boa Esporte, Elias conseguiu se destacar com boas defesas em alguns lances de perigo. Durante toda a competição, mostrou solidez e já chamou a atenção de clubes da elite.

Lateral-direito: Lenon (Guarani)
Lenon foi um dos jogadores mais perigosos na goleada histórica por 6 a 0 aplicada pelo Guarani sobre o ABC. Em investidas conscientes no campo de ataque, assustou com chutes de fora da área e se consagrou ao dar a assistência para o último gol bugrino, marcado por Pipico.

Zagueiro: Leandro Amaro (Guarani)
O zagueiro artilheiro, literalmente, atacou novamente. Assim como na partida do acesso contra o ASA, Leandro Amaro marcou o primeiro gol do Guarani diante do ABC e abriu caminhou para uma reação inesquecível. Além disso, não deu moleza para os atacante abecedistas.

Zagueiro: Édson Borges (Boa Esporte)
Édson Borges se atrapalhou em uma jogada na qual perdeu a bola no campo de defesa, mas essa foi a única falha do zagueiro, que fez um jogo muito seguro. Bem posicionado, se antecipou aos atacantes com maestria para proteger a casa boveta.

Pipico fez um dos gols da goleada bugrina. (Foto: Israel Oliveira / Guaran FC)

Pipico fez um dos gols da goleada bugrina. (Foto: Israel Oliveira / Guaran FC)

Lateral-esquerdo: Gilton (Guarani)
Um dos jogadores mais contestados após a derrota por 4 a 0 no primeiro jogo, Gilton foi um nome importante na resposta que terminou em goleada por 4 a 0. Com velocidade pela esquerda, deu o passe para Fumagalli fazer o terceiro gol do Bugre.

Volante: Auremir (Guarani)
O ABC bem que tentou levar perigo ao Guarani, mas a dificuldade começava já no meio de campo, onde Auremir atuou como um verdadeiro cão de guarda. Além disso, quando o time da casa ficou com um a menos, ele ficou mais do que a vontade para subir ao ataque e deu o passe para o quarto gol bugrino, marcado por Fumagalli.

Meia: Alex Santana (Guarani)
Alex Santa entrou no segundo tempo e foi essencial para que o Guarani mantivesse o ritmo intenso e ofensivo da primeira etapa. Ele deixou o time mais rápido, acrescentou bastante em movimentação e arriscou muito de fora da área. Em um dos chutes, marcou o quinto gol bugrino com uma pancada de perna direita.

Meia: Fumagalli (Guarani)
A melhor atuação de toda a Série C foi de Fernando Fumagalli. O meia de 39 anos teve uma noite mágica e cravou o nome na historia do Guarani, se tornando ainda mais ídolo. Foram três gols marcados e uma assistência na conta.

Atacante: Pipico (Guarani)
Uma das principais armas ofensivas do Guarani durante todo o campeonato, Pipico foi mais um jogador bugrino que fez a alegria da torcida no Brinco de Ouro. Objetivo, o atacante deu trabalho para a defesa adversária e fez o último gol do Bugre.

Chamusca soube motivar o elenco do Guarani. (Foto: Israel Oliveira / Guarani-FC)

Chamusca soube motivar o elenco do Guarani. (Foto: Israel Oliveira / Guarani-FC)

Atacante: Daniel Cruz (Boa Esporte)
Daniel Cruz marcou seu sétimo gol na Série C do Brasileiro em mais uma atuação de destaque com a camisa do Boa Esporte. Ele infernizou a defesa jaconera e criou muitas oportunidades de gol.

Atacante: Rodolfo (Boa Esporte)
Rodolfo teve uma noite de sábado inspirada no Estádio do Melão. Foi o principal jogador do Boa, principalmente na primeira etapa. Foi para cima e não se intimidou com a defesa. Foi ele quem deu o passe para o gol de Daniel Cruz.

Técnico: Marcelo Chamusca (Guarani)
Principal alvo das críticas após a derrota por 4 a 0 em Natal, o técnico Marcelo Chamusca teve personalidade para fazer alterações no time e ainda mostrou muita liderança. O discurso do treinador depois do jogo deixou claro o quanto ele foi importante para injetar motivação nos atletas.