São Bento anuncia planejamento e pré-temporada começa 21 de novembro
Após ser confirmado no comando do clube, Paulo Roberto Santos já tem as datas da pré-temporada do Bentão
O São Bento já tem um pré-planejamento para a próxima temporada . O treinador Paulo Roberto Santos, que renovou contrato com o clube de Sorocaba até 30 de outubro de 2017
Sorocaba, SP, 25 (AFI) – O São Bento já tem um pré-planejamento para a próxima temporada . O treinador Paulo Roberto Santos, que renovou contrato com o clube de Sorocaba até 30 de outubro de 2017, informou que o início dos trabalhos de campo estão previstos para dia 21 de novembro, uma segunda-feira.
Segundo o treinador, pouco antes desta data, pelo menos uma semana antes, cinco atletas, com maior problema de inatividade, devem se apresentar para um trabalho específico de condicionamento em Sorocaba. Esses nomes não foram divulgados.O plantel para a Série A1 que disputa o Paulistão terá entre 28 a 30 jogadores. Além deste grupo, inicial, um segundo se apresenta de 1º a 5 de dezembro completando o grupo que disputa o Campeonato Paulista.
No ano que vem, além dos prováveis 15 jogos no Paulistão, estão previstos ainda 18 jogos para o Brasileiro da Série C (nove de ida e nove de volta na primeira fase), e no mínimo, mais dois jogos na Copa do Brasil de 2017. Ou seja, pelo menos 35 jogos de alto nível numa temporada. Ao contrário de anos anteriores quando jogava o Campeonato Paulista no primeiro semestre, e disputava no segundo semestre a deficitária Copa Paulista.
Sobre sua sequencia no clube pelo quarto ano seguido, um recorde para os padrões imediatistas brasileiros, o treinador comentou: “Apostamos na continuidade, onde todos crescem neste projeto. De minha parte queria ter acertado antes,mas prevaleceu o desejo do todo de que eu ficasse, chegamos a um denominador comum”, explicou o treinador. Segundo informações de pessoas ligadas ao clube, o contrato prevê uma flexibilidade, bem parecida com a que tinha o treinador Tite, na segunda passagem pelo Corinthians.
METAS DO PAULISTÃO
O treinador falou que além do Paulistão, de janeiro a abril, o foco já é para o Brasileiro da Série C, disputado de maio a outubro do próximo ano. “Alguma coisa já está sendo feita para o segundo semestre, embora o clube ainda esteja buscando orçamento necessário para manter os atletas até o fim da Série C”, disse Paulo Roberto.
Segundo o treinador,boa parte do plantel da Série A1 estadual já está definido, mas o grupo de jogadores não está fechado. “Temos a meta de melhorar a cada ano no Paulistão, isso foi desde o primeiro (2015), nesta ano (2016) e buscamos isso no ano que vem (2017), embora às vezes, nem tudo que se planeja termina como se quer. Mas a meta é ter uma particpação igual ou melhor que em 2016.
SÉRIE C
Segundo Paulo Roberto Santos a meta no Campeonato Brasileiro da Serie C, torneio que o clube não joga desde 1992, é buscar o acesso. “Na Série C (Brasileiro de 2017), nosso objetivo é buscar o acesso. Neste ano na Série D não tivemos tempo de preparar melhor o time. Agora com mais tempo vamos planejar melhor, montar um elenco para iniciar o torneio em condições de brigar de igual para igual com os outros times e lutar pelo acesso.
Disputam a Série C de 2017, onde hoje no chamado bloco do Sul-Sudeste estão garantidos sete clube São Bento e Volta Redonda-RJ, que subiram da Serie D; mais: Botafogo-RP, Tombense-MG, Ypiranga-RS, Mogi Mirim-SP, Macaé-RJ, remanescentes da Série C. Mais três entre os piores da Série B de 2016: hoje, a seis rodadas do final estão ameaçados: Tupi-MG, Joinville-SC, Bragantino-SP, Oeste-SP, Paraná-PR.
No grupo do Norte-Nordeste-Centro Oeste jogam a Série C de 2017 nove times já garantidos: CSA-AL e Moto Club-MA, que subiram da Série D; ainda: Remo-PA, Cuiabá-MT, Confiança-SE, Salgueiro-PE, Botafogo-PB, ASA-AL e Fortaleza-CE, remanescentes da Série C de 2016; mais um clube que virá do grupo dos rebaixados da Série B de 2016, onde estão ameaçados: Sampaio Correia-MA, Paysandu-PA e Goiás-GO.
PLANTEL/COPA DO BRASIL
De acordo com Paulo Roberto no Brasileiro deste ano, boa parte do plantel era do Paulistão. “Para o Brasileiro queremos um time com perfil de jogadores que já jogaram a Série C. O orçamento do Paulistão de 2017 deve ser parecido com o de 2016 “, disse o treinador, destacando que vários jogadores da Serie D e que conquistaram o acesso deverão jogar o Paulistao.
E que os que já tem contrato até o estadual devem ficar como o goleiro Rodrigo Viana, o lateral direito Bebeto, o volante Fábio Bahia, meia Giovanni, o atacante Wilson Junior. Apenas no caso do atacante Anderson Cavalo, que também tem cotrato e pesa um senão, depois de sua pesada punição, após os incidentes e caso de agressão quando defendia a Votuporanguense contra o Red Bull na Copa Paulista deste ano.
Sobre a Copa do Brasil, o treinador disse que o clube participar pela primeira vez na história é uma conquista. “Trata-se de mais uma competição em nível nacional, mas jogar junto com o Paulistão será complicado, porem tem seu lado positivo para o clube”, disse.





































































































































