Com dívidas, Engenhão tem luz cortada e ameaça show do Guns N'Roses

Com contas de mais de um milhão de reais, Botafogo estuda alternativas para reativar a iluminação do estádio

Com contas de mais de um milhão de reais, Botafogo estuda alternativas para reativar a iluminação do estádio

0002050205055 img

Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) – O problema com a iluminação do estádio Engenhão é recorrente. Nesta terça-feira, mais uma vez o fornecimento de energia do estádio foi cortado pela Light. Com contas que passam de um milhão de reais, o Botafogo tentar quitar a dívidas a tempo de sediar o show da banda americana Guns N’Roses, com ingressos já à venda.

A banda de Axl Rose e companhia se apresenta no estádio no dia 15 de novembro, portanto o Botafogo tem três semanas para deixar as contas em dia e reestabelecer o fornecimento elétrico no Engenhão.

0002050205055 img

Uma reunião entre o departamento jurídico do Botafogo e a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas (Secpar) foi agendada para a próxima quinta-feira para cobrar uma posição da Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo é pedir que energia seja religada com caráter de urgência. Caso o pedido não seja atendido, o clube estuda a possibilidade de alugar geradores para o show.

O estádio foi utilizado nos Jogos Olímpicos, mas já foi devolvido ao Botafogo, mas o clube ainda não pode utilizar o local já que estruturas utilizadas na Olimpíada ainda não foram retiradas. As arquibancadas atrás dos gols só serão retiradas após a apresentação do Guns N’Roses.